Notícias
Genus vence São Raimundo-RR e segue vivo na Série D
Brasileirão
18.06.2017 - 23:09 - Rondônia
Foto: Alexandre Almeida

O Genus venceu na noite deste domingo o São Raimundo por 1 a 0 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e segue na luta por vaga à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2017. O único gol da partida foi marcado por Leandro.

Com o resultado, o Genus chegou aos cinco pontos e assumiu a terceira posição na chave A3. Já o São Raimundo-RR caiu para a lanterna do grupo com dois pontos.

Agora, o Genus foca no duelo de quinta-feira contra o Real Ariquemes no estádio Gentil Valério, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017. Pela Série D, o Aurigrená da Capital retorna a campo contra o São Francisco-PA no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.

O Jogo – Mesmo atuando em campo com muitos jogadores que não foram aproveitados ao longo da temporada 2017, o Genus conseguiu apresentar um bom futebol em casa. Aos 21 minutos, Leandro escapou livre e acertou um belo chute da intermediária para abrir o placar para os donos da casa.

Em vantagem no placar, o Genus passou a administrar o resultado e tentava explorar os contra-ataques. Com maior volume de jogo, o São Raimundo-RR pressionava, mas não conseguia concretizar em gols as oportunidades criadas. Aos 23’, Alan Caruaru cobrou falta com violência e Gabriel Sarges espalmou. Na sequência, Romaneli chegou finalizando, mas o goleiro do Genus se recuperou no lance. Aos 32’, Wellington Boi desceu livre pela direita e acertou um belo chute do bico da área, mas o goleiro Gabriel Sarges voltou a ser exigido.

Para a segunda etapa, o São Raimundo-RR voltou disposto a buscar o empate. Aos 9 minutos, Viny cobrou escanteio, Kayo Fernando escorou de cabeça para trás e Romaneli cabeceou a bola no travessão. Dois minutos depois, Viny recebeu na entrada da área e tentou bater colocado, mas o goleiro Gabriel Sarges defendeu.

Aos 12 minutos, o Genus ficou com um jogador a menos em campo. Israel acertou o braço no zagueiro Alan Caruaru e o árbitro paulista Thiago Luiz Scarascati expulsou o atleta de campo.

Aos 15’, Belão recebeu na área e acertou o travessão.

O Genus chegou com perigo novamente somente aos 34 minutos. Luciano Mourão lançou Alisson, que ganhou na corrida do seu adversário, entrou na área e bateu cruzado para fora, desperdiçando a última chance da partida.

Foto: Alexandre Almeida


Ficha Técnica
Genus 1 x 0 São Raimundo-RR
Local:
estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Data: 18/06/2017 (domingo);
Árbitro: Thiago Luiz Scarascati (SP);
Assistentes: Valdebranio da Silva (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO); 4º árbitro: Maicon Pessoa de Souza (RO);
Gol: Leandro aos 21' do 1º tempo;
Cartões amarelos: Alan Caruaru, Kelvyn, Nilsão, Thiago Paraná e Wellington Boi (São Raimundo-RR);
Expulsão: Israel (Genus);
Genus
Gabriel Sarges; Formiga, Higor, Hurtado e Leivinha; Marcão, Alisson, Leandro (Fábio Gomes) e Giovane Cunha (Luciano Mourão); Israel e Lucas (Gabriel). Técnico: Mirandinha.
São Raimundo-RR
Diego Silva; Wellington Boi (Kayo Fernando), Kelvyn, Alan Caruaru e Arthur; Belão, Ygor, Nilsão (João Paulo) e Viny; Romaneli e Thiago Paraná (Ribinha). Técnico: Chiquinho Viana.

Fonte: Futebol do Norte
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte
CBK Agência Digital
E-Mail Futebol do Norte