Notícias
Princesa bate o Atlético e se mantém vivo na Série D
Brasileirão
18.06.2017 - 21:47 - Amazonas

O Princesa do Solimões fez o dever de casa neste domingo, às 16h, no estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus). A equipe derrotou o líder do grupo A1 da Série D, Atlético-AC por 1 a 0 e mantém viva a chance de classificação para a próxima fase da competição. O gol foi marcado pelo zagueiro Eric, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa Weverton ainda perdeu um pênalti para o Tubarão.

Com a vitória, o Princesa chega aos nove pontos no grupo A1 e continua na vice-liderança. Já o Atlético-AC, apesar da derrota, mantém os mesmos 10, na ponta. A próxima rodada definirá os classificados. O time amazonense visita o Real Ariquemes-RO, no dia 25, o Galo Carijó recebe em casa o Trem-AP, no mesmo dia.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Princesa tentando abafar nos primeiros minutos, repetindo a receita que trouxe a vitória nos dois últimos jogos em cada, mas encontrou uma equipe bem postada e com um contra ataque bem armado. Utilizando-se de sua velocidade característica, o Princesa ainda conseguiu criar boas chances, com Randerson errando um chute desequilibrado dentro da área e Rafael acertando a trave em uma pancada de fora da área.

A grande chance do Atlético Acreano caiu nos pés de Rafael Barros que recebeu livre após Joel tomar a bola no meio de campo e partir. Barros acabou parando em uma grande defesa do goleiro Rascifran, que evitou o gol mesmo cara a cara com o adversário. O gol do Princesa saiu somente aos 46 minutos do segundo tempo, quando Clemilton cruzou uma falta na área, a bola desviou no meio do caminho e entrou. Na súmula, o árbitro deu o gol para o zagueiro Eric.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Princesa manteve sua postura ofensiva em busca do segundo gol, mas encontrou um Atlético motivado procurando o empate. Com o jogo mais aberto, as chances acabaram surgindo com mais naturalidade para ambos os times. A primeira do Princesa foi muito clara. Após Branco ser derrubado na área, logo aos cinco minutos, Weverton acabou parando no goleiro Miller na cobrança do pênalti. Na sequência, o lateral Jeferson até teve a chance de empatar, mas não contava com o zagueiro Eric posicionado em cima da linha para evitar que o chute que bateu o goleiro Rascifran entrasse. Quando Alberone Souza pôs Cristiano Natal em campo, o Tubarão teve mais o controle da partida, apesar de não chegar mais com tanta frequência ao ataque. Com um adversário mais cansado, o toque de bola acabou sendo o suficiente para administrar a vitória até o fim.

Foto: Marcos Dantas



Ficha Técnica
Princesa do Solimões 1 x 0 Atlético Acreano
Local:
estádio Florestão (em Rio Branco-AC);
Data: 18/06/2017 (domingo);
Horário: 16 horas (horário de Manaus);
Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA);
Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM); 4º árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (AM);
Gol:
Cartões amarelos: Branco, Eric, Marinelson e Toró (Princesa do Solimões); Diego e Luiz Miller (Atlético Acreano);
Princesa do Solimões
Rascifran; Getúlio, Baié, Eric e Clemilton; Rafael, Toró, Randerson e Wander; Weverton (Marinelson) e Branco (Cristiano). Técnico: Alberone Souza.
Atlético Acreano
Luiz Miller; Januário, Diego, Pé de Ferro e Jeferson (Weverton); Leandro Jucá (Tragodara), Joel e Careca; Polaco, Eduardo (Neto) e Rafael Barros. Técnico: Álvaro Miguéis.

Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte
CBK Agência Digital
E-Mail Futebol do Norte