Notícias
Rio Branco e São Francisco ficam no empate sem gols
Série D
18.06.2017 - 22:04 - Acre
Foto: Manoel Façanha

O Rio Branco não é mais 100% no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no estádio Florestão, na capital acreana, na noite deste domingo (18), o Estrelão não saiu do 0 a 0 com o São Francisco-PA, em partida válida pela quinta rodada da primeira fase, a segunda do segundo turno no grupo 3. O time paraense ainda teve o goleiro Lennon expulso no fim da partida e jogou por mais de 10 minutos com o volante Ramon no gol, pois já tinha feito as três substituições, mas mesmo assim conseguiu segurar a igualdade no placar.

O Rio Branco mantém a liderança isolada do grupo 3 com 13 pontos, garantido na próxima fase. O São Francisco-AC segue na segunda colocação com seis pontos e ainda com chances de classificação à segunda fase.

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Rio Branco-Ac enfrenta São Raimundo-RR, no estádio Ribeirão, em Boa Vista (RR), às 18h (de Brasília), no domingo (25). No mesmo dia, o São Francisco-PA recebe o Genus-RO, no mesmo horário, no estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém (PA).

Donos da casa não conseguem furar defesa visitante

O duelo teve um domínio maior do Rio Branco na etapa inicial, mas o São Francisco-PA não ficou apenas na defensiva. Quando tinha espaços, o time paraense tentava surpreender os donos da casa, no entanto, pecava no último passe e nas finalizações.

O Estrelão, com a vaga confirmada na segunda fase, mandou no primeiro terço do jogo, mas tinha dificuldade na recomposição e um pouco de ansiedade na hora de definir as jogadas. O São Francisco, depois de se ajustar em campo, não deu muitos espaços e conseguiu segurar a pressão, mantendo o 0 a 0 no placar.

O São Francisco-PA melhorou na segunda etapa e criou oportunidades, aproveitando contra-ataques. Na melhor delas, após chance desperdiçada por Paulão no ataque do Rio Branco, Balotelli passou pelo goleiro Omar, do Rio Branco, e tocou para Ricardinho, mas o atacante acertou a trave do goleiro do Estrelão, pouco depois dos 30 minutos. Em seguida, aos 36 minutos, o goleiro Lennon salvou o São Francisco, após cabeceio desviado pelo ataque do Rio Branco.

Seis minutos depois, Lennon cometeu falta em um jogador do Alvirrubro e acabou levando o segundo cartão amarelo e o vermelho na sequência. Como o São Francisco já tinha feito as três substituições, o volante Ramon foi para o gol. O Estrelão ainda tentou furar o bloqueio defensivo do adversário, mas acabou pecando nas finalizações e o jogo terminou sem gols.

Foto: Manoel Façanha


Ficha Técnica
Rio Branco 0 x 0 São Francisco-PA
Local:
estádio Florestão (em Rio Branco-AC);
Data: 18/06/2017 (domingo);
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO);
Assistentes: Rener Santos de Carvalho (AC) e Jean Carlos Rodrigues d Silva (AC); 4º árbitro: Fábio Santos de Santana (AC);
Cartões amarelos: Gustavo Xuxa e Patrick (Rio Branco); Charles, Lennon, Ramón e Ricardinho (São Francisco);
Expulsão: Lennon (São Francisco (São Francisco);
Rio Branco
Omar; Rodolfo, Cristiano, Patrick e Adriano Chuva; Fábio Gomes, Dos Santos (Paulão), Diogo Dolem (Matheus) e Gustavo Xuxa; Adriano Narcizo (Ancelmo) e Araújo Jordão. Técnico: Renê Marques.
São Francisco-PA
Lennon; Matheus Marituba, Charles, Roberto e Edinaldo (Sousa); Ramón, Mael, Rodrigo Santarém e Juninho; Fidelis (Kennedy Balotelli) e Eric di Maria (Ricardinho). Técnico: Walter Lima.

Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte
CBK Agência Digital
E-Mail Futebol do Norte