Notícias
Santos vence Tocantins e assume a liderança da chave A4
Série D
18.06.2017 - 18:07 - Amapá

O Santos venceu na tarde deste domingo o Tocantins por 1 a 0 no estádio Castanheirão, em Miracema do Tocantins, e ficou bem próximo da classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2017. A partida foi válida pela quinta rodada da primeira fase da competição nacional. O único gol da partida foi marcado por Lauri ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Santos assumiu a liderança da chave A4 com dez pontos e só não garantiu sua classificação neste domingo em virtude da vitória do Cordino-MA sobre o Altos-PI por 2 a 1 no estádio Leandrão, em Barra do Cordan. Já o Tocantins segue com quatro pontos, segue na lanterna da chave e apenas irá cumprir tabela na últimar rodada.

Na próxima rodada, o Santos encara no domingo o Cordino-MA no estádio Zerão, em Macapá. Já o Tocantins se despede da Série D no mesmo dia contra o Altos-PI no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

O Jogo – Atuando em casa, o Tocantins entrou em campo em ritmo acelerado em busca do seu gol. Logo a um minuto, Emerson fez levantamento na área, o goleiro Axel deu rebote e o atacante Heitor por pouco não abriu o placar.

A resposta do Santos ocorreu somente aos 21 minutos. Após falha da defesa do Tocantins, a bola sobrou para Balão Marabá, que finalizou por cima do gol.

Aos 40 minutos, Maranhão faz falta dura em campo, toma o segundo cartão amarelo e é expulso da partida. Com isso, o Tocantins fica com um a menos em campo. Dois minutos depois, o Santos consegue abrir o placar. Em cobrança de falta, Balão Marabá levanta na área, Lauri domina e finaliza para colocar os visitantes em vantagem.

No segundo tempo, o Tocantins voltou a campo tentando buscar o empate, porém o Santos estava bem postado em campo. Aos 37’, o Peixe da Amazônia teve a chance de marcar o segundo gol. Paulo Henrique recebeu bom passe e avançou livre, mas finalizou para fora. Quatro minutos depois, Bruno cruzou e Paulo Henrique desperdiçou nova oportunidade.

Foto: Rosivaldo Nascimento/Arquivo Pessoal


Ficha Técnica
Tocantins 0 x 1 Santos-AP
Local:
estádio Castanheirão (em Miracema do Tocantins-TO);
Data: 18/06/2017 (domingo);
Árbitro: Emanuel Diniz de Araújo (PB);
Assistentes: Alvani Brito Nunes (TO) e Samuel Smith Nobrega Silva (TO); 4º árbitro: Leandro Cunha de Oliveira (TO);
Gol: Lauri aos 42' do 1º tempo;
Cartões amarelos: Bruno e Maranhão (Tocantins); Diney, Fabinho, Jeferson Jari, Lessandro e Rafinha (Santos);
Expulsão: Maranhão (Tocantins);
Tocantins
Jordan; Bruno (Marajó), Marlon, Thales e Júnior; Maranhão, Daniel (Pedrinho), Patrick e Emerson; Heitor (Igor) e Arthurzinho. Técnico: Anquimar Moreira.
Santos-AP
Axel; Lauri, Diney, Jeferson Jari e Batata; Lessandro, Rafinha, Balão Marabá (Denilson) e Renato; Jean Marabaixo (Pedro Henrique) e Fabinho (Bruno). Técnico: Edson Porto.

Fonte: Futebol do Norte
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte
CBK Agência Digital
E-Mail Futebol do Norte