Notícias
Juniores: Rio Negro goleia o Nacional por 4 a 1
Amazonense-2017
18.06.2017 - 15:56 - Amazonas

O Rio Negro goleou o Nacional por 4 a 1 no estádio Carlos Zamith, no Aleixo, Zona Sul de Manaus. O Rio-Nal foi válido pela quinta rodada do Barezinho. Renatinho abriu o placar para o Galo, Heltinho empatou, mas Maciel, duas vezes, e Vitinho fizeram os gols ainda no primeiro tempo.

O Rio-Nal começou morno. Com as duas equipes se estudando, demorou a jogadas efetivas de ataque. O primeiro ataque foi do Rio Negro, aos nove minutos e a jogada já terminou com bola na rede. Após jogada pela direita, a zaga do Nacional tentou tirar a bola, mas ela sobrou para Renatinho abrir o placar.

Mas não deu tempo do Rio Negro comemorar muito porque dois minutos depois, Rafael Rennardy fez bela jogada pela direita cortando o marcador e rolou para Heltinho empatar.

O tento dava a impressão de que seria um jogo equilibrado. Ledo engano. O Rio Negro passou a dominar a partida. Aos 16 minutos Renatinho saiu carregando a bola e tentou chutar na entrada da área, a bola bateu na zaga e voltou para Maciel chutar próximo ao gol. Dois minutos depois, a dupla Renatinho e Maciel voltou a aparecer, só que desta vez a jogada deu certo. Renatinho, dentro da área, chutou, o goleiro Victor Hugo não segurou a bola e Maciel aproveitou a bola para fazer 2 a 1. E Maciel voltou a marcar aos 27 minutos após o goleiro do Naça ceder novo rebote no chute de Gustavo.

Mesmo com o placar marcando 3 a 1, o Rio Negro não diminuía o ritmo. Gustavo marcou o que seria o quarto gol, mas a arbitragem anulou acusando impedimento. Se o gol de Gustavo não valeu, o de Vitinho, aos 41 minutos valeu. Ele roubou a bola, saiu jogando e chutou cruzado na saída do goleiro. Rio Negro 4 a 1 só no primeiro tempo.

Tentando reagir, o time do Nacional voltou com Victor Emanuel, Ligeiro e Lucas Barreto. As alterações fizeram o Leão ter mais posse de bola no segundo tempo. O Rio Negro passou a jogar no contra ataque.

Com quatro minutos Rocha saiu jogando pela esquerda e vendo o goleiro fora do gol, rolou para Lucas Barreto, que estava no meio da área, mas ele chutou a bola Léo cima do gol. Ligeiro cruzou pra área, mas ninguém chegou para cabecear.

A partida ficou pegada, com muitas faltas. O Nacional continuava atacando, mas Marcelo garantia a vantagem do Galo. O Naça seguiu pressionando, mas não conseguiu diminuir a diferença de gols.

As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado (24). O Rio Negro enfrenta o Manaus no Carlos Zamith, às 17h. O Nacional recebe o Princesa do Solimões no CT Barbosa Filho, às 16h.

Foto: Euzivaldo Queiroz
Fonte: Jornal A Crítica
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte
CBK Agência Digital
E-Mail Futebol do Norte