Notícias
Juniores: Tarumã supera o Manaus
Amazonense-2017
18.06.2017 - 15:49 - Amazonas

O Tarumã venceu o Manaus por 2 a 1 na tarde deste sábado (17) no estádio Carlos Zamith pelo Campeonato Amazonense de Juniores. O Gavião do Norte abriu o placar no início do jogo com Leo, mas Mauro e Alex viraram para o Lobo na segunda etapa.

O Tarumã fazia forte marcação tentando parar as jogadas do Manaus, mas o Gavião do Norte persistia em busca de espaço e aos três minutos, na primeira oportunidade o Manaus abriu o placar. Rickson recebeu, fez bela jogada e entrou na área. O zagueiro do Tarumã ainda tentou cortar a bola, mas o camisa oito conseguiu escapar da marcação e rolou para Léo, que na pequena área, apenas completou para o gol.

Atrás no placar, o Lobo adotou uma postura mais ofensiva. A equipe, que antes estava postada no campo de defesa foi ao ataque e adiantou a marcação. Aos 20 minutos, Wendrey chutou colocado e a bola passou perto do gol de Nathan. Ícaro também tentou chute na grande área, mas o arqueiro do Manaus defendeu.

O Manaus dificilmente chegava ao ataque e quando chegou aos 31 minutos foi parado com falta. Na cobrança, saiu o segundo gol, mas a arbitragem marcou impedimento.

No segundo tempo, o Tarumã voltou mais ligado para o jogo. Marcando forte e atacando mais. Ironicamente o primeiro ataque da segunda etapa foi do Manaus aos dois minutos com Leo fazendo jogada pela direita e cruzando para Tiririca cabecear. A bola, porém foi nas mãos de Jonatha. A partir daí só deu Tarumã, que aproveitou a posse de bola para empatar o jogo aos 11 minutos. Mauro foi o autor do gol. Aproveitou a liberdade na área após cobrança de escanteio e chutou com precisão para deixar tudo igual. Lucas quase vira para o Lobo ao carregar a bola pela direita e chutar, porém a bola subiu demais e foi para fora.

O gol da virada veio aos 25 minutos em cobrança de falta. Alex aproveitou a bola viva na área e marcou 2 a 1 para o Tarumã.

O Manaus volta a jogar no próximo sábado (24) às 17h e enfrenta o Rio Negro, no estádio Carlos Zamith. No mesmo dia, às 15h, o Tarumã joga contra o Fast, no Carlos Zamith.

Foto: Euzivaldo Queiroz
Fonte: Jornal A Crítica
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte