Notícias
Vivaz vence Recanto da Criança e é campeão da Taça Brasil Sub-20
Em Manaus
18.06.2017 - 00:36 - Futsal

O Esporte Clube Vivaz-RR é o campeão da 34ª edição da Taça Brasil de futsal sub-20. E da melhor forma possível: invicto e festejando na casa do adversário. Em final realizada neste sábado, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, a equipe ficou atrás do placar em duas oportunidades, mas virou o jogo no fim e venceu o "caseiro" Recanto da Criança por 5 a 2. Henrique, Andrio, Luan e Felipe (duas vezes) marcaram para os visitantes. Leo e Daniel descontaram para o time da casa.

O duelo começou bastante corrido, mas com o Recanto da Criança ligeiramente melhor, principalmente na troca de passe envolvente. Sem conseguir reverter a cenário da partida, o Vivaz mudava as peças, enquanto Recanto seguia pressionando. Aos 10, Marquinho teve a melhor chance até ali, mas o goleiro defendeu. No lance seguinte, Luan respondeu, mas finalizou para fora. A partir de então, os rivais evoluíram técnica e taticamente. Em intervalo de dois minutos, o Recanto teve duas excelentes chances de abrir o placar. Primeiro com Caique e, depois, com Daniel. As duas pararam no goleiro.

Depois da blitz inicial, o Vivaz, enfim, acordou para o jogo. Após falha na saída de bola, Andrio recuperou e bateu forte. A bola ainda resvalou na trave antes de sair pela linha de fundo. Aos 14 minutos, o Recanto fez valer a pressão inicial. Sem ângulo, Léo chutou cruzado, mas o arqueiro Daniel aceitou. O gol levou o Vivaz para o abafa. Assim, levou perigo algumas vezes, mas a bola teimou em não entrar. Léo ainda teve outra chance antes do final do primeiro tempo, mas, em vez de chutar, tentou um drible a mais e perdeu o tempo da jogada.

A segunda etapa começou da mesma forma. Prova disso foi o chute de Dudu e milagre do goleiro Daniel ainda no primeiro minuto. No lance seguinte, o time da casa chegou novamente. Dessa vez, foi Caique que desperdiçou ao ficar cara a cara com o goleiro. A punição pelos gols perdidos veio aos três minutos. Henrique apareceu livre na área e apenas empurrou para rede. Na comemoração, imitou Cristiano Ronaldo apontando para o chão e esbravejando que estava ali.

A igualdade, todavia, não durou mais que três minutos. Marquinhos fez grande jogada pela esquerda e chutou cruzado. Quem apareceu livre para conferir foi o camisa 4 Daniel, que voltou a colocar o Recanto em vantagem. Aos 9, o jogou ficou parado porque Marquinho caiu na quadra e recebeu atendimento médico. Quando a partida voltou, eis que o goleiro Caio quase protagonizou o lance mais bonito da noite. Após realizar defesa, chutou de primeira e, por pouco, não surpreende o arqueiro rival, que viu a bola bater na trave.

Se o gol não saiu na rede oposta, Andrio fez com que saísse contra o gol do Recanto. O camisa 7 avançou pela lateral e chutou cruzado, sem chances para Caio. Aos 13, Andrio apareceu de novo, agora cobrando falta. Caio espalmou nos pés de Felipe, que virou o placar e colocou pela primeira vez o Vivaz em vantagem na partida. No lance seguinte, a equipe de Roraima ampliou, de novo com Felipe. Dessa vez foi Luan que entregou de bandeija. Em desvantagem, o Recanto foi para o tudo ou nada, com direito a goleiro-linha. No último minuto, Luan aproveitou que o gol estava sem goleiro e fechou o caixão do rival.

Foto: Gabriel Mansur
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte
CBK Agência Digital
E-Mail Futebol do Norte