Notícias
Porto ainda busca ajuste ideal no setor de meio-campo do Santos
Série D
17.06.2017 - 16:38 - Amapá

Nos jogos pela Série D do Brasileirão, o Santos-AP tem uma base formada, mas o técnico Edson Porto tem mostrado uma certa "dor de cabeça" para encaixar o meio-campo. Nos últimos três jogos, o treinador colocou três jogadores diferentes no setor de transição entre a defesa e o ataque. No domingo (18), o Peixe da Amazônia terá mais uma oportunidade de “acertar” o time para sair com a vitória jogando fora de casa contra o Tocantins-TO.

A rotatividade no meio-campo começou na segunda rodada do Grupo A4, quando o técnico optou pela entrada de Bruno Lopes no meio. Já nas duas últimas partidas contra o Altos-PI, Porto utilizou o Bruno Maranhão, no Piauí, e o Denílson, em Macapá. O restante do elenco não sofreu alteração.

- São alternativas que tenho usado em cima do que vejo nos adversários. Contra o Tocantins, em Macapá, optei por três atacantes, esquema bem ofensivo, mas que deixou o time muito aberto no meio. Contra o Altos-PI, lá no Piauí, fiz a opção de quatro jogadores no meio com a entrada de Bruno Maranhão, mas ficamos lento na transição para o ataque. Na partida em Macapá, novamente contra o Altos-PI, a opção foi colocar o Denílson para ter mais velocidade. Até conseguimos, mas não foi constante. Nesse setor eu ainda estou procurando um melhor ajuste. O importante é que estamos conseguindo manter uma base - analisou o técnico Edson Porto.

Dos três jogadores que entraram no meio-campo nos últimos jogos, o meia-atacante Denílson parece ter aproveitado melhor a oportunidade, apesar da estratégia de velocidade ter funcionado só no primeiro tempo.

Por isso, o treinador santista deve repetir a mesma equipe para enfrentar o Tocantins-TO no domingo com: Axel, Juninho, Dedé, Jari e Roberto Batata; Balão Marabá, Lessandro, Rafinha e Denílson; Jean Marabaixo e Fabinho.

A partida está marcada para às 16h (horário de Brasília), em Miracema, município de Tocantins. O jogo é válido pela quinta rodada do Grupo A4 da Série D do Brasileiro.

Foto: Biaman Prado/O Estado
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte