Notícias
Guarany empossa nova diretoria
Bastidores
19.08.2015 - 17:19 - Amapá
Foto: Elcio Barbosa

A advogada, Socorro Correa assumiu ontem, na sede da Associação dos Engenheiros, a presidência do Guarany Atlético Clube (GAC) do bairro do Laguinho, para o Biênio 2015 a 2017. O evento reuniu a imprensa, conselheiros, amigos e familiares. Após a cerimônia oficial de posse da nova diretoria do GAC, um jantar especial foi oferecidos aos convidados.

Na ocasião, a presidenta recém empossada, Dra. Socorro Correa falou do retorno do “guara-guara” ao esporte amapaense. “Nós já estamos com o basquetebol em andamento, um dos nossos projetos audaciosos é concretizar o CT, temos um terreno no km 50 da BR 156, vamos sentar com a diretoria para avaliar, qual é a melhor maneira de aproveitar o espaço, temos um local no bairro Perpetuo Socorro que também pode ser utilizado, e vamos definir isso em conjunto com a diretoria” relatou a presidenta.

Entretanto, Milton Correa Filho, lembrou a verdadeira história do saudoso e fundador do Guarany, Milton de Souza Corre, quando ele carregava o material do clube bugrino em uma bicicleta. “Ser Guarany é fazer parte da história linda do sonho de um homem que acreditou na bandeira do esporte, hoje muita gente faz isso, porém, fazer acreditar, superar com as mínimas condições que fazia meu pai, carregava o material do Guarany na bicicleta dele, não é pra qualquer um, contudo, ele tinha um zelo extraordinário com o material do clube, então, a história dele vai muito além de uma história de vida é uma história de exemplo, uma história de dignidade” declarou Milton Filho.

História

A história lembra que seu Milton Correa, como era chamado pelos amigos, um entusiasta do desporto, fundou o Guarany Atlético Clube no dia 19 de abril de 1955. O “bugre” da época, se tornou uma potência, não só no futebol, mas, em diversos outros esportes: a natação, o futebol de salão, o handebol, vôlei e o basquetebol.

Contudo, no tal dia 18 de agosto de 1994, após um acidente automobilístico, morria aos 67 anos o desportista, Milton de Souza Corrêa. O saudoso Milton Correa até hoje batiza o nome do estádio “Zerão” como, Milton de Souza Correa, através de lei estadual.

Por fim, ele ainda ocupou o cargo de presidente benemérito do Conselho Regional de Desportos, o CRD - entidade equivalente hoje à federação de futebol (Fonte - Gabriel Penha).

Atual Diretoria Executiva:

Presidente: Dr. Socorro Correa
Vice-Presidente: Mário Correa
Conselho Fiscal: Marcos Cardoso, Monica Nívea e Haroldo Brasil
Diretor Financeiro: Dr. Otair Martel
Médica: Dra. Ana Agra
Diretora de Patrimônio: Lorena Correa
Relações Públicas: Luiz Correa Filho.

Foto: Elcio Barbosa
Fonte: Elcio Barbosa
 
Galeria de Fotos
Fotos: Elcio Barbosa 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte