Notícias
Artur Neto é o novo técnico do Remo
15.06.2006 - 15:03 - Pará

Após doze dias de muitas negociações, os dirigentes do Remo finalmente anunciaram na manhã de ontem o novo treinador. Arthur Neto assume o comando do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro no lugar de João Abelha, demitido após a derrota de 1 a 0 para o Avaí, na última rodada.

Carioca, Arhur Neto tem 52 anos e estava no Atlético Goianiense, onde foi vice-campeão goiano neste ano e vinha montando a equipe para a Série C do Brasileiro. Além de Arthur, virão também o auxiliar-técnico Capitão e o preparador físico Fabrício Silva, filho do treinador. Apesar da vinda de Fabrício, o preparador físico Ricardo Monteiro permanecerá na comissão azulina.

O novo comandante remista é conhecido no futebol paraense. Em 2004, ele treinou o Paysandu, mas não deixou saudade na Curuzu. Naquele ano, os bicolores perderam o Campeonato Paraense para o Leão. No Campeonato Brasileiro da Série A, Artur ficou apenas três partidas, somando um empate e duas derrotas. Em 2005, o treinador comandou o América-RN na campanha que levou o time potiguar ao vice-campeonato da Série C e ao acesso.

Para a diretoria, a nova contratação não foge ao perfil do técnico procurado, “Ele pode não ter um nome muito conhecido, mas já conquistou vários títulos e comandou times das séries A e B do Brasileiro”, declarou Dan Levy, diretor do Clube do Remo. Nas Séries A e B, o novo treinador comandou, além do Paysandu, clubes como o Juventude, Náutico e Figueirense.

A reapresentação do elenco azulino será amanhã. Artur Neto deve chegar a Belém na noite de hoje ou somente amanhã. Em relação a inter-temporada, Dan Levy afirmou ainda que não há nada definido. O Remo é o penúltimo colocado na Série B, com apenas 9 pontos, à frente apenas da Portuguesa, seu adversário no dia 11 de julho, no Mangueirão.

Fonte: Diário do Pará
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte