Notícias
Com 77% das obras concluídas, assentos são colocados nas arquibancadas do Mangueirão
Reforma
01.07.2022 - 21:52 - Pará

As obras de reforma do novo Mangueirão estão 77% concluídas. O balanço foi divulgado pelo Governo do Estado nesta sexta-feira, 1º de julho. Com o avanço das obras, a expectativa é para que ele seja reaberto já no primeiro dia do mês de setembro, conforme publicou o Portal Roma News na tarde dessa quinta-feira, 30 de junho.

Em meio ao andamento acelerado das obras, até o final desta sexta-feira devem ser colocadas cerca de 1.700 assentos nas arquibancadas do estádio. Além disso, o gramado do estádio já vem ganhando forma. Há cerca de um mês foi iniciada a plantação da grama no estilo “bermuda celebration”, o mesmo utilizado nas Arenas que receberam jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

De acordo com o titular da Secretaria de Obras Públicas do Estado, Ruy Cabral, a obra já entrou na fase final em diversos setores, como na construção das novas rampas de acesso às arquibancadas, cadeiras e camarotes – que serão 14 a partir de agora – e na recuperação da parte estrutural do Mangueirão.

“Entramos no momento final de construção das novas rampas, trabalhando na recuperação e executando toda a terapia estrutural, principalmente, na laje de cobertura onde nós tivemos os incidentes de desplacamento. Além disso, já assentamos cerca de 900 cadeiras e estão chegando mais, o qual, hoje, recebemos uma nova remessa que deverá ser assentada ao longo dos próximos dias”, disse.

De forma mais específica, Ruy Cabral explicou que até o final deste mês de julho, o gramado do Mangueirão deverá estar recebendo o primeiro corte, já sendo adequado para o modelo que será usado durante as partidas que o estádio irá receber a partir de setembro.

“O principal elemento que é o gramado de jogo já foi totalmente plantado e se encontra em fase de fechamento das mudas para que até o final de julho possa ser feito o primeiro corte e definitivamente para os jogos”, finalizou.

Foto: Divulgação/Secom
Fonte: Roma News
 


© Copyright 2004 - 2022 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte