Notícias
Rio Branco vence, mas Independência fica última vaga nas semis do Acreano Sub-15
Acreano-2021
18.11.2021 - 09:38 - Acre

O Independência é o último classificado para as semifinais do Campeonato Acreano de Futebol Sub-15. Mesmo sem entrar em campo nesta quarta-feira (17), o Tricolor de Aço conquistou a vaga beneficiado pelo resultado do Rio Branco-AC. O Estrelão venceu o Vasco-AC por 3 a 0, na abertura da quinta e última rodada da primeira fase, no estádio Florestão, mas não conseguiu superar Independência no saldo de gols.

O Alvirrrubro chega aos mesmos 12 pontos do Tricolor de Aço, mas fica em terceiro lugar no grupo B. Nos critérios de desempate, o Independência fica com saldo de 25 gols contra 12 do Rio Branco-AC, garantindo a segunda colocação. O Andirá, com 15 pontos, foi o primeiro colocado da chave.

A fase de classificação foi encerrada com a goleada da Escolinha Cidade do Povo sobre a Escolinha Leãozinho da IBF por 8 a 0. As duas equipes já estavam eliminadas e apenas cumpriram tabela.

A Escolinha Cidade do Povo se despede do estadual em quarto lugar no grupo B com nove pontos. A Escolinha Leãozinho da IBF fica em quinto no grupo A sem ponto somado. Vasco-AC, com seis pontos, e Galvez, com três, são os classificados do grupo para as semifinais.

Confrontos das semifinais

As semifinais serão disputadas no domingo (21), no estádio Florestão. Às 7h50, o Vasco-AC enfrenta o Galvez. Logo depois, a partir das 9h10, o Andirá encara o Independência. Em caso de empate no tempo normal, os finalistas serão definidos nas cobranças de pênaltis. A decisão está marcada para o domingo (28), também no Florestão, às 7h50.

Classificação

Grupo A
1º Vasco-AC – 6 pts*
2º Galvez – 3 pts*
3º Atlético-AC – 3 pts
4º Bangu – 0
5º Leãozinho da IBF – 0

Grupo B
1º Andirá – 15 pts*
2º Independência – 12 pts*
3° Rio Branco-AC – 12 pts
4º Escolinha Cidade do Povo – 9 pts

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2022 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte