Notícias
“Sentimento é de dever cumprido”, diz artilheira do Rio Branco sobre título do Acreano Feminino
Estadual
05.11.2021 - 12:00 - Acre

Um dia antes da grande final do Campeonato Acreano de Futebol Feminino, a atacante Monique não tinha presença confirmada diante da Assermurb. Ela estava em Porto Velho e algumas situações extracampo poderiam deixar a camisa 10 do Rio Branco-AC fora do principal jogo do time na temporada.

As situações extracampo foram resolvidas, ela chegou a tempo, foi para a partida e fez a diferença durante os 90 minutos, marcando o primeiro gol do Estrelão e dando assistência para o segundo, feito pela atacante Thayla, na vitória por 2 a 1 que levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Monique cobrou um dos sete pênaltis batidos pelo Rio Branco-AC, fez o gol e viu a Assermurb desperdiçar duas cobranças, encerrando a noite comemorando o título inédito do Estrelão.

– Primeiramente quero agradecer a Deus. Sentimento é de dever cumprido. Houve algumas desavenças fora de campo só que isso não ia me abalar. Deu tempo de eu chegar aqui, me concentrar com a equipe e fazer uma bela partida. Fizemos uma bela partida e pudemos levantar o título – afirmou. Com o gol marcado, Monique assumiu a artilheira isolada do estadual com 12 bolas na rede em 10 jogos. Ela comemora o feito e já pensa no próximo passo na carreira.

– Não era um objetivo, mas Deus sabe de todos os trabalhos que tenho feito, que tenho praticado e agora vamos disputar o Amazonense e, se Deus quiser, ganhar mais um título – diz a camisa 10, que deve atuar no futebol do Amazonas nos próximos meses. Sobre uma possível volta ao Rio Branco-AC na próxima temporada, Monique não descarta, mas deixa a decisão para o clube e o empresário.

– Dá sim (para ajudar o Rio Branco-AC em 2022). Aí é com a diretoria e com meu empresário – finaliza.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2022 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte