Notícias
Nos pênaltis, Rio Branco vence Assermurb e fatura título do Acreano Feminino
Estadual
04.11.2021 - 22:37 - Acre

O Rio Branco venceu na noite desta quinta-feira a Assermurb, nos pênaltis, por 6 a 5, após vitória no tempo normal por 2 a 1, no estádio Florestão, e conquistou o título do Campeonato Acreano Feminino 2021.

Após a vitória da Assermurb por 1 a 0 no jogo de ida da final, as duas equipes fizeram uma primeira etapa bastante movimentada. Porém o Rio Branco foi decisivo nas oportunidades que teve em campo. Aos 21 minutos, Monique recebeu em velocidade e bateu de fora da área para abrir o placar para o Estrelão. Cinco minutos depois, Monique cruzou na medida para Thaila apenas finalizar para o fundo das redes, marcando o segundo gol.

No segundo tempo, a Assermurb voltou a campo buscando descontar o placar. Aos 42', após cobrança de falta, a defesa do Rio Branco tentou afastar o perigo, mas Andressa bateu de voleio para marcar para a Assermurb.

Nas cobranças de penalidades, o Rio Branco teve melhor aproveitamento e marcou com Rayanara, Eduarda, Joiscylene, Monique, Thaila e Terezinha, enquanto que a Assermurb marcou com Lorena, Rose, Cristiane, Cassandra e Isamara. Do lado do Estrelão, Adrieli desperdiçou a penalidade. Já do lado da Assermurb, Rai teve a penalidade defendida por Aniele, enquanto que Tatinha teve a cobrança defendida por Brenda.

Durante as penalidades, o Rio Branco teve que realizar a troca da goleira em virtude de lesão. Após a quinta cobrança de Cassandra, da Assermurb, a goleira Aniele, do Estrelão, teve uma crise de cãibra e teve que ser substituída por Brenda.

Com o resultado, o Rio Branco conquistou o título do Campeonato Acreano Feminino e vai representar o Estado do Acre na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 em 2022.

Em sua campanha, o Rio Branco obteve oito vitórias, um empate e sofreu apenas uma derrota. O Estrelão ainda marcou 33 gols e sofreu onze.

Foto: Divulgação/Rio Branco
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2022 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte