Notícias
Em preparação, Andirá planeja amistosos a partir de novembro
Copa São Paulo
28.10.2021 - 19:09 - Acre

O Andirá está na reta final da quarta semana de treinamentos visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. De acordo com o técnico Kinho Brito, o elenco tem evoluído na parte física, foco principal dos trabalhos nas primeiras semanas.

O treinador ressalta que a partir da próxima semana os treinos com bola serão mais frequentes. Antes disso, os atletas seguem passando por testes físicos sob a supervisão do preparador Afonso Alves.

– A gente está agora na chamada transferência pro trabalho com bola. A gente praticamente fez três semanas de muita intensidade mais na parte física. Os meninos viam pouquíssimas vezes bola no final do treino. Agora estamos mesclando praticamente 50, 50%, metade testes físicos e tem tido uma evolução muito boa, que são da parte do professor Afonso Alves. Ele trabalha com alguns números e os tempos dos meninos têm melhorados significativamente de uma semana pra outra. A gente vai começar a programar treinos específicos de parte tática e técnica do jogo a partir da semana que vem – afirma Kinho Brito.

O treinador conta que a ideia é realizar dois amistosos por semana, pelo menos, a partir do mês de novembro. Ele destaca que o trabalho está sendo feito para ter uma equipe competitiva e que possa brigar pela classificação na primeira fase da Copinha.

– A partir do dia 10 de novembro vamos sim programar amistosos até pra dar oportunidade e rodagem pra todos do grupo. Independente do adversário (na primeira fase) nossa preparação é pra fazer uma boa campanha. Acredito muito que a continuidade do trabalho em médio e longo prazo é que fará uma equipe muito forte fisicamente. Muitos atletas iniciaram agora um trabalho de academia porque antes não tinham essa condição e com o tempo serão atletas muito melhores. Os amistosos serão nossa base para termos noção do nível técnico e físico de cada atleta e termos uma noção mais nítida do que poderemos almejar – diz.

– Hoje temos uma boa preparação, só falta suplementos para ficar perfeito, mas vamos agradecendo a Deus pelo que já temos – finaliza Kinho Brito.

O Andirá garantiu vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 com a conquista do título do Campeonato Acreano Sub-20.

Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2022 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte