Notícias
Artilheira do Rio Branco destaca união para conquista do 2º turno do Acreano Feminino
Estadual
25.10.2021 - 19:14 - Acre

O Rio Branco-AC confirmou o favoritismo da última rodada do segundo turno do Campeonato Acreano de Futebol Feminino, goleou o Andirá por 8 a 0, na tarde desse domingo (24), no estádio Florestão, na capital, e conquistou o returno e a vaga na decisão do estadual para encarar a Assermurb, campeã do primeiro turno.

Depois de perder o primeiro turno pelo saldo de gols, o Estrelão não deu oportunidade aos adversários no segundo turno e teve 100% de aproveitamento. A artilheira da equipe, atacante Monique, que marcou uma vez na goleada sobre o Morcego e chegou aos 10 gols no estadual, cita o que foi determinante para a campanha perfeita que colocou o Alvirrubro na grande final.

– Foi determinante a união, força de vontade, dedicação e foco. Depois de termos perdidos o primeiro turno tivemos que rever alguns conceitos que foram cruciais pra nossa equipe tanto no lado positivo quanto no negativo – afirma.

A decisão contra a Assermurb será em dois jogos, nas próximas quintas-feiras, 28 de outubro e 4 de novembro. Monique crê em partidas estudadas, com equipes cautelosas para não se expor e dar brecha para o rival.

– Duas equipes de muita qualidade e jogadoras experientes. Jogo que vai ser muito cauteloso, estudado pra ambas equipes. Como são dois jogos nenhuma das equipes pode se precipitar, mas creio eu que os espectadores vão assistir um belo futebol – considera.

Monique está a um gol da artilheira da competição, atacante Marina, do São Francisco. A goleadora do Estrelão não esconde o desejo de ser a principal artilheira do estadual, mas não cita como prioridade.

– Creio que toda centroavante deseja ser artilheira. Eu estou na disputa, mas que seja feita a vontade de Deus. Vou fazer minha parte dentro de campo pra poder ajudar minha equipe. Se vier a artilharia só tenho agradecer a Deus pelo dom e minhas companheiras – diz. A atacante destaca ainda equilíbrio do estadual nesta temporada. Segundo ela, “um dos mais competitivos” que já jogou no Acre.

– Desde de já quero parabenizar a toda a organização do Campeonato Acreano, a todas equipes que participaram desse estadual, que foi um dos mas competitivos que já participei aqui no estado – finaliza.

O Rio Branco-AC enfrenta a Assermurb no primeiro jogo da decisão do Campeonato Acreano de Futebol Feminino na quinta-feira (28), a partir das 18h, no estádio Florestão. Não há vantagem de saldo de gols na decisão. A equipe que somar mais pontos nos dois jogos será declarada campeã. Em caso de empate no número de pontos, o campeão será definido nas cobranças de pênaltis.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2022 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte