Notícias
Nos pênaltis, Aquidauanense vence e elimina o Atlético Acreano
Copa Verde
21.10.2021 - 20:52 - Acre

O Aquidauanense segue vivo na Copa Verde. Jogando na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), a equipe do interior do Mato Grosso do Sul superou o Atlético-AC nas penalidades por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo normal, na tarde desta quinta-feira (21).

Durante os 90 minutos, o Atlético-AC saiu na frente com o atacante Erick, que acertou um belo chute aos 11 minutos do primeiro tempo e abriu o placar. Apesar de ter o controle da partida, o time acreano não conseguiu ampliar a vantagem e o Aquidauanense buscou o empate praticamente no último lance do primeiro tempo. Aos 47, Alex Índio arriscou de fora da área, a bola quicou antes do goleiro e enganou Tião, que caiu, mas não conseguiu fazer a defesa: 1 a 1.

No segundo tempo as duas equipes criaram algumas oportunidades, mas sem nenhuma eficiência para mudar o placar. A decisão da vaga foi para os pênaltis e o time visitante converteu todas as cobranças da primeira série de cinco. Já os donos da casa acabaram desperdiçando uma com Diego Costa e viram o Aquidauanense comemorar a classificação.

Eliminado, o Atlético-AC encerrou a temporada do futebol profissional em 2021 e só volta a campo oficialmente no próximo ano. O Aquidauanense espera o vencedor de Vila Nova-GO e Rio Branco VN-ES para saber quem vai enfrentar nas quartas de final. Na próxima fase os confrontos passam a ser de ida e volta.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2022 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte