Notícias
Nova Mutum-MT goleia e elimina o Rio Branco da Copa Verde
Na Arena da Floresta
20.10.2021 - 20:30 - Acre

Com uma goleada construída com três gols no primeiro tempo, o Nova Mutum-MT fez 4 a 1 no Rio Branco-AC, na tarde desta quarta-feira (20), na Arena da Floresta, na capital do Acre, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Verde.

Os visitantes abriram 3 a 0 de vantagem na etapa inicial e praticamente definiram o confronto com dois gols de Romário, aos nove minutos e aos 33, e um de Leonardo, aos 39. Na etapa final, o Rio Branco-AC melhorou um pouco e teve oportunidade de diminuir o prejuízo aos 14 minutos em cobrança de pênalti, mas o goleiro Gabriel, do Nova Mutum, defendeu a cobrança feita por Gabriel Ceará. Quatro minutos depois, Mamude cometeu falta em Wandinho na área do Estrelão e o próprio Wandinho cobrou para fazer 4 a 0. Aos 35, o zagueiro Martony marcou o gol de honra dos donos da casa, de cabeça, após cobrança de escanteio. Na reta final do segundo tempo, o Estrelão teve mais um pênalti para cobrar e novamente falhou. Dessa vez foi o atacante Wanderson que cobrou e parou no goleiro Gabriel. O arqueiro deu rebote e o atacante, da entrada da pequena área, finalizou sobre o travessão.

Eliminado, o Rio Branco-AC encerra a temporada do futebol profissional e só volta a campo oficialmente em 2022. O Nova Mutum espera o vencedor de Cuiabá x Brasiliense, que se enfrentam nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), para conhecer o rival das quartas de final. Nas quartas de final os confrontos passam a ser de ida e volta.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2022 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte