Notícias
Comissão de Arbitragem da FAF afasta arbitro do Amapazão por causa de 9 minutos de acréscimos
Estadual
23.07.2021 - 18:45 - Amapá
Foto: Rodrigo Juarez

A Comissão Estadual de Árbitros (CEAF) da Federação Amapaense de Futebol (FAF) afastou por seis meses o arbitro Ylleno Freitas da Silva, para passar por reciclagem.

A decisão aconteceu após avaliação de desempenho na partida de abertura do Campeonato Amapaense 2021, que envolveu Ypiranga-AP e Santos-AP, na terça-feira (20).

No documento assinado pela presidente da CEAF), Marilene Matta, o afastamento foi em virtude dos inúmeros equívocos ocorridos no jogo e os 9 minutos de acréscimos dado no segundo tempo, considerado um absurdo pela presidente. (veja documento abaixo)

Procurado pelo ge Amapá, Ylleno Freitas, que está no município de Calçoene na Região Norte do Amapá,, diz que vai recorrer da decisão e que está sendo orientado por seus advogados para reverter a punição.

Isso não existe em lugar nenhum do mundo ser suspenso por causa de 9 minutos de acréscimo. Tenho 16 anos de federação e nunca prejudiquei ninguém.

O arbitro justifica que os minutos extras seguiram a reposição de tempo por causa das inúmeras substituições, das contusões e confusões entre jogadores que pararam o jogo em vários momentos.

DOCUMENTO DO AFASTAMENTO

Foto: Divulgação/CEAF
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte