Notícias
Clipper marca 10 e atropela o Iranduba
Amazonense-2021
07.04.2021 - 19:09 - Amazonas
Foto: João Normando/FAF-AM

O Clipper atropelou nesta quarta-feira o Iranduba por 10 a 2 no estádio da Colina, em Manaus, pela oitava rodada do Campeonato Amazonense 2021.

Os gols foram marcados por Caíque, duas vezes, Raphinha, duas vezes, além de Charles, Matheus Iton, Thiago Bigo, Edinho Canutama, Lídio e Cristiano Natal, uma vez cada. O Iranduba descontou com Gabriel Ceará, duas vezes. O Verdão ainda perdeu pênalti com Sávio.

Com a goleada, o Clíper sobe três posições na tabela e vai parar na vice-liderança, com 11 pontos, mesma pontuação do Amazonas, que tem saldo menor e um jogos a menos, e quatro a menos que o líder Manaus FC. Já o Iranduba, com seis derrotas em seis jogos, segue na lanterna, sem pontos somados, cinco pontos atrás do vice-lanterna, JC, e, como só tem dois jogos para fazer, pode-se dizer que está virtualmente eliminado da competição.

O Clíper encerra sua participação na fase de grupos no próximo sábado, contra o Princea, fora de casa, em Manacapuru, em partida que deve valer uma vaga no G-4. Já o Iranduba encara o Amazonas FC no mesmo dia, na Arena da Amazônia. A partida atrasada contra o Manaus, pela quarta rodada, está programado para o dia 14, na Arena da Amazônia.

Foto: João Normando/FAF-AM


O jogo - O jogo começou movimentado, indicando como seriam os 45 minutos iniciais. Com menos de um minuto, Foguete recebeu sem marcação e obrigou Diego a trabalhar. O Iranduba respondeu aos dois, em chute na trave de Sávio. A partir daí só deu Clíper, que tinha muita liberdade principalmente pelo setor direito. Aos 10, Caíque recebeu passe de Charles, gingou para cima de Diego e empurrou para o gol vazio. Abriu a porteira, e o Clíper ampliou aos 14, com Matheus Iton, após nobva assistência de Charles. Não deu tempo de respirar, e a Águia fez mais dois gols, aos 18, com Charles, após assistência de Foguete, e Raphinha, com passe de Juninho. Todas as jogadas saíram pelo lado direito.

Raphinha, de novo, ampliou aos 35, depois de belo passe de calcanhar de Caíque. Sem muitas opções, o técnico interino do Iranduba, Thiago Rafael, fez uma substituição aos 36 para tentar diminuir o vexame. E deu certo. Aos 38, Gabriel Ceará chutou de fora e contou com falha de Bruno Saúl para marcar um golaço. Gabriel Ceará ainda marcou mais um, após Saúl e Robson baterem cabeça em cobrança de escanteio, nos acréscimos, mas a reação parou por ai.

Quem achava que o Clíper fosse diminuir o ritmo, se enganou. Impetuoso, Caíque marcou o segundo dele e sexto da equipe aos cinco minutos, após cruzamento na medida de Matheus Iton. O sétimo saiu dois minutos depois. O Iranduba sai jogando errado, Caíque recuperou e deixou Bigo na boa para ampliar. Aos 10, Mazinho fez três mudanças: saíram Charles, Luan e Iton para entradas de Lídio, Alex e Canutama. O panorama, então, mudou.

Quatro minutos após entrar em campo - e fazer sua estreia no estadual - Canutama recebeu passe em profundidade de Pedro Foguete e, cara a cara com Diego, deslocou para fazer o oitavo. Aos 31, foi a vez de Lídio aparecer ao cometer pênalti sobre Sávio. O próprio Sávio cobrou, mas Saúl defendeu para se redimir das duas falhas nos primeiros gols. Aos 35, quem se redimiu foi Lídio. Ele rceebu cruzamento de Thiago Bigo e fez o nono. Cristiano Natal fechou o caixão aos 37, após assistência de Canutama.

Fonte: Futebol do Norte, com informações do Globoesporte.com
 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte