Notícias
Indicada para Brasileiro Feminino A2, Assermurb se pronuncia sobre filiação e confirma reforço
Bastidores
06.04.2021 - 21:39 - Acre

A indicação da Assermurb para o Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 gerou mal-estar nos bastidores do futebol acreano e a filiação do clube junto à Federação de Futebol do Acre (FFAC), chegou a ser questionada pelo presidente do Rio Branco-AC, Valdemar Neto.

Por direito, a vaga seria do Atlético-AC, que é o atual campeão estadual da categoria. Mas, como o Galo Carijó não se habilitou para temporada 2020, a vaga ficou para a vice-campeã de 2019.

Quase uma semana depois, a diretora da Assermurb, Socorro Siqueira, decidiu se pronunciar sobre a situação. Ela não escondeu a insatisfação pelos questionamentos e reforçou que a filiação na FFAC existe.

- Eu fiquei calada esse tempo todo porque não precisava eu ficar falando se somos filiadas ou não, porque quem paga as contas somos nós, quem sabe somos nós. Só que a gente fica muito chateada. Passei nove a 10 anos na Copa do Brasil e tudo mundo sabe que pra participar do nacional você tem que ser filiado - afirma a dirigente.

Depois de confirmar as contratações de seis atletas ex-Real Ariquemes-RO e ex-Ji-Paraná-RO, a Assermurb também confirmou a contratação da goleira Aline, que também vem do futebol rondoniense.

- Vamos trabalhar com 22 atletas. Já temos um elenco no BID, que era para o estadual e como a vaga é nossa, vamos fazer uma seleção - explica.

A Assermurb será comandada pela técnica Rose Costa, ex-Rio Branco-AC. Mais de 30 atletas estão registradas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Foto: Divulgação/Assermurb
Fonte: Globoesporte.com
 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte