Notícias
Boa Esporte vence o Coimbra em Varginha
Mineiro-2021
12.03.2021 - 23:11 -

Com dois gols de Jefferson, o Boa Esporte venceu o Coimbra por 2 a 1 pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Em partida realizada no Estádio Melão, em Varginha, na noite desta sexta-feira (12), a Coruja tomou a iniciativa e foi em busca da primeira vitória na competição. E logo aos 6 minutos, Jefferson abriu o placar. O Coimbra tentou a reação e empatou com Augusto, aos 16 minutos. O gol da vitória boveta foi marcado já no fim do jogo. Quando parecia que o empate seria o resultado do jogo, Jefferson fez o segundo aos 39 e deu números finais à partida.

Com a vitória, o Boa Esporte, do técnico Ariel Mamede (foto), chega a quatro pontos e deixa a zona de rebaixamento. A Coruja agora torce para terminar a rodada fora da área da degola. Já o Coimbra segue sem vencer na competição e voltou para o Z-2. O time de Contagem tem dois pontos no estadual.

O Boa Esporte volta a campo na quinta-feira (18), às 15h30, quando recebe o Uberlândia no Estádio Melão, em Varginha, pela 5ª rodada do Mineiro. Já o Coimbra vai até Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético na sexta-feira (19), às 21h30, no Mineirão.

O jogo - Com 16 minutos de primeiro tempo, a partida já estava empatada em 1 a 1. Quem saiu na frente foi o Boa Esporte, com gol de Jefferson aos 6 minutos. Em jogada de oportunismo, ele tentou por duas vezes até bater de canhota e abrir o placar. Dez minutos depois, no entanto, Augusto aproveitou escanteio e cabeceou para empatar a partida. Daí em diante o jogo ficou truncado, com poucas chances e a partida foi empatada para o intervalo.

Foto: Devanir Gino/EPTV


Com poucas chances de gol, as equipes concentraram as jogadas entre troca de passes no sistema defensivo, bolas aéreas e tentativas de velocidade. Nem Boa Esporte e nem Coimbra, no entanto, chegava com efetividade. Quando parecia que o 1 a 1 ficaria no placar, Jefferson fez o segundo dele aos 39 minutos e deu a vitória para a Coruja. Depois de jogada de Léo Coca, a bola foi lançada para Matheus Mullher e lateral encontrou o camisa 9 para fazer o segundo ele e decretar o triunfo do time de Varginha por 2 a 1.

Artilheiro de volta

Se em 2020 os dois primeiros gols do Boa Esporte no Mineiro foram de Jefferson, o camisa 9 não deixou por menos e fez também os dois primeiros da Coruja no estadual deste ano. Mostrando o faro de artilheiro, Jefferson além de balançar as redes, deu a primeira vitória para a equipe boveta na competição. E por falar em vitória, o Boa Esporte não vencia partidas oficiais desde novembro do ano passado. Na campanha do rebaixamento para a Série D, o último triunfo da Coruja foi no 1 a 0 contra o São José, pela 15ª rodada da terceira divisão nacional.

Fonte: Globoesporte.com
 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte