O ex-jogador paraense Heyder morreu na noite de hoje, 23, após complicações da covid-19. Ele estava em estado grave na UTI do Hospital de Campanha do Hangar, em Belém. A informação foi confirmada pela esposa do ex-atleta. Heyder, que tem breve passagem pelo Clube do Remo e pelo Paysandu, onde teve momentos de glória, é uma das vítimas do novo coronavírus.
Heyder Abas Palheta morreu aos 61 anos e teve muitos trunfos no futebol nacional. O atacante tem passagem pelo Náutico-PE, Sport-PE, Vitória, Bahia e Cruzeiro. No Flamengo, foi treinado pelo ícone Zagalo. Já no Rio Grande do Sul, pelo Internacional, disputou a Taça Libertadores de 1989 ao lado do tetracampeão mundial Taffarel.
Heyder foi campeão em quase todas as equipes que defendeu. Torcedor do Clube do Remo, virou a casaca para o maior rival, Paysandu, se transferindo em seguida para Pernambuco, onde atuou por Sport e Náutico. Após a experiência na Gávea, ainda passou por Vitória e Bahia para poder se destacar em Inter e Cruzeiro. Em fim de carreira no Fortaleza, quis o destino que Heyder encerrasse a história no futebol após um amistoso no Remo.
 |
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal |
|
Nota de pesar
O Paysandu Sport Club lamenta profundamente o falecimento de Heyder, ex-atleta bicolor entre o final da década de 1970 e início dos anos 80.
Quando atuava com a camisa do clube, o ponta-direita conquistou um bicampeonato paraense pelo Papão. O destaque obtido na Curuzu o levou a outros grandes clubes brasileiros.
A instituição se solidariza com seus familiares e amigos neste momento de dor.
|