Notícias
Manaus supera o Nacional e garante presença na semifinal
Amazonense-2020
23.02.2021 - 18:37 - Amazonas
Foto: João Normando

O Manaus venceu na tarde desta terça-feira o Nacional por 1 a 0 na Arena da Amazônia, em Manaus, e garantiu sua classificação para semifinal do Campeonato Amazonense 2020. A partida foi válida pela terceira rodada da competição estadual.

O único gol da partida foi marcado por Philip, aos 26 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Manaus chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do grupo A do Campeonato Amazonense 2020. Já o Nacional encerrou sua participação com apenas um ponto e agora foca sua atenção para a disputa do Campeonato Amazonense 2021.

Na quinta-feira, às 15h30, o Manaus retorna a campo para enfrentar o Penarol no estádio da Colina, em Manaus, em jogo adiado da primeira rodada da competição estadual.

Foto: João Normando


O jogo - Quem imaginava uma superioridade desproporcional do Manaus, principalmente devido ao investimento financeiro ou entrosamento do elenco, não viu a teoria sair do papel. Com duas estreias no time titular - Dudu Mandai e Guilherme Amorim - , o Gavião até foi superior no primeiro tempo, mas nada que chamasse atenção, tanto que o time só criou duas chances reais de gol.

Uma com menos de dois minutos, quando Douglas Lima recebeu passe na intermediária, ajeitou para o pé esquerdo e soltou o tirambaço, para grande defesa de Adrian. A outra aos 21, quando Gilson Alves acertou o travessão após cruzamento de Edvan. O Naça, por sua vez, pouco chegou, visto que o Manaus FC ficou praticamente todos os 50 minutos com marcação mais adiantada, dificultando que a bola chegasse em Flamel ou Bilau, jogadores criativos do Naça.

O Manaus voltou do intervalo com Jackie Chan e Erivélton nos lugares de Douglas Lima e Márcio Passos, mas quem começou melhor foi o Nacional, que enfim conseguiu ficar mais com a bola e jogar no campo de ataque. Aos quatro, Flamel foi derrubado por Dudu Mandai na intermediária, cobrou falta de longe e quase marcou um golaço, mas Rafael fez grande defesa. O Nacional continuou pressionando e tendo o domínio do jogo, graças principalmente a boa atuação de Flamel.

Percebendo a superioridade do Naça no meio, Luizinho Vieira colocou Vinícius Barba no lugar de Gilson Alves aos 23 minutos. A mudança demorou três minutos para surtir efeito. Barba acertou lançamento primoroso para Philip, que chutou cruzado e abriu o placar aos 26. Jackie Chan teve uma chance de ampliar em contra-ataque, e Jones de deixar tudo igual em cobrança de falta, porém nada que alterasse o placar.

Ficha Técnica
Nacional 0 x 1 Manaus
Local:
Arena da Amazônia (em Manaus-AM);
Data: 23/02/2021 (terça-feira);
Árbitro: Halbert Luis Moraes Bahia;
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Mikel José Cedeno Pino; 4º árbitro: Elivane Trindade da Costa;
Gol: Philip aos 26' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Antony, Baé e Romão (Nacional); Diego Rosa, Douglas, Dudu Mandai e Guilherme Amorim (Manaus);
Nacional
Adrian; Alan, Henrique, Cris e Romão (Marcelo); Judá, Baé (Bruno Domingues) (Antony) e Flamel; Bilau (Vitinho), Jones e Leozinho. Técnico: Alan George.
Manaus
Rafael; Edvan, Thiago Spice, Luis Fernando e Dudu Mandai; Guilherme Amorim, Marcio Passos (Erivelton), Gilson Alves (Vinícius Barba) e Douglas Lima (Jackie Chan); Philip (Alex) e Diego Rosa (Rafael Ibiapino). Técnico: Luizinho Vieira.

Fonte: Futebol do Norte, com informações do Globoesporte.com
 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte