Notícias
Itamar Schulle pede 'paciência' ao torcedor do Paysandu
Temporada 2021
22.02.2021 - 12:51 - Pará

A uma semana da estreia no Parazão 2021 contra o Castanhal, no Banpará Curuzu, o técnico Itamar Schulle corre contra o tempo para arrumar o Paysandu para entrar em campo. Desde a última quarta-feira o elenco bicolor está em Barcarena, no interior do Pará, fazendo uma espécie de pré-temporada de 10 dias. Para o treinador, o tempo é insuficiente para deixar a equipe pronta para estrear no estadual.

"Este ano está sendo atípico por tudo o que mundo vive com a covid-19. São momentos atípicos. Primeira vez que faço uma pré-temporada onde vou ter 18 treinamentos e começar uma competição com um grupo novo. É muito difícil e uma situação diferente do que habitualmente acontece. Estamos tendo todo o cuidado (na preparação). Cada dia de treino é muito valorizado e a gente sabe que não vai ser o ideal, que seriam uns 25 dias, no mínimo, para treinar e fazer amistosos. As dificuldades estão para serem superadas. Estamos desde quarta-feira trabalhando aqui (em Barcarena). Estamos focando bem na parte física. As condições encontradas aqui são muito boas. Procuramos trabalhar bastante. Todos estão bem empenhados nisso para que possamos colher os frutos dessa mini pré-temporada e para o início do estadual que está próximo", disse

O treinador bicolor pede "paciência" para os torcedores neste primeiro momento da temporada. Ele ressalta que, ao chegar no clube, encontrou um elenco com poucos jogadores da temporada 2020 e que esta sendo feito um processo de reconstrução do time para 2021.

"Sabemos o que a torcida espera e deseja. Mas tem que ter paciência neste momento. Estamos com uma situação, em algumas coisas, que precisam ser lembradas. Estamos montando um grupo novo. Remanescentes apenas três, quatro jogadores. Subimos alguns meninos de categoria de base e com idade de base. Uma coisa é você ter idade de base e outra coisa é você jogar um sub-23, isso já não é mais base. Estamos formando um grupo novo. Isso em muitos poucos dias. Tivemos sete trabalhos e já estamos na semana de estrear (no Parazão 2021). É muito recente, mas temos feito o melhor possível para que possamos ir crescendo ao longo da competição".

Quem joga?

Até o próximo sábado, 27, Itamar Schulle terá um quebra-cabeça para montar. Isto porque ainda é difícil esboçar um time para enfrentar o Castanhal. Ainda no mercado em busca de reforços, o treinador conta que não pode contar com os jogadores que ainda não estão no clube.

"Estou preparando uma equipe com o que tenho no momento e não com o que eu penso que vai chegar. A diretoria está lutando muito para trazer não só o camisa 10, mas também outras posições que precisamos trazer. Mas estes atletas ainda não estão aqui. Temos que pensar com o que tenho, valorizar os que aqui estão para que possamos começar a competição", concluiu.

Foto: Vitor Castelo/Paysandu
Fonte: Roma News
 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte