Notícias
Santana renova com o técnico Isac Pinheiro
Temporada 2021
05.01.2021 - 17:41 - Amapá
Foto: Rosivaldo Nascimento

O Santana acertou com o técnico Isac Pinheiro, 38 anos, por mais uma temporada. O comandante foi um dos principais nomes da campanha histórica que levou o Canário do Porto ao vice-campeonato do Amapazão 2020, sendo escolhido pelo ge Amapá como melhor técnico da competição.

Neste ano a diferença é que o técnico ganhou carta branca da diretoria e ficará também a frente dos times da base (Sub-17 e Sub-20), feminino e profissional. Em anos anteriores chegou a comandar apenas uma das categorias.

Segundo Isac Pinheiro a meta é manter o clube como um dos principais do Estado jogando por títulos em todas as competições.

- A expectativa é das melhores possível, estamos sonhando com títulos. A gente não entra mais com o Santana sendo um mero coadjuvante, já passou dessa fase. Nós mostramos que com a união do grupo temos condições de chegar as finais e brigar pelo campeonato - disse Isac Pinheiro.

PROFISSIONAL

Vice-campeão estadual em 2020, nesta temporada o time profissional do Santana terá outra competição além do Amapazão, será o Campeonato Brasileiro da Série D, onde o Canário do Porto vai iniciar na fase preliminar, com uma equipe ainda a ser definida, para chegar a fase de grupos do nacional.

- Vamos manter a base vice-campeã e fortalecer com alguns nomes que querem fazer parte do projeto para buscar a vaga nos grupos da Série D e também o título estadual - falou Isca Pinheiro.

BASE

Sobre as primeiras competições que serão os Estaduais Sub-17 e Sub-20 a intensão do técnico, que já passou pela base santanense, entre 2016 à 2019, é revelar jogadores que serão alçados as outras categorias de cima.

- A ideia é trabalhar no Sub 17 , ver quem vai se destacar e fazer a transição para o Sub-20 e do 20 a mesma coisa. Aqueles que se destacarem vão para o profissional, dando oportunidade aos jogadores que poderão contribuir muito para o clube - destacou Isac Pinheiro.

FEMININO

Comandar o futebol feminino do Santana para Isac Pinheiro não é novidade tanto que em 2017 ele foi o técnico que conquistou o título estadual que levou as Canárias a Copa do Brasil de Futebol Feminino em 2018. Agora pelo novo acerto com a diretoria o comandante vai novamente buscar formar um grupo competitivo.

- Nos últimos anos sempre estivemos com outros parceiros, mas desta vez queremos montar um elenco próprio e que comece a se preparar o quanto antes, para novamente voltar a lutar por bons resultados - finalizou Isac Pinheiro.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com
 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte