Notícias
CBF define grupos do Brasileiro Feminino Sub-18
Bastidores
05.01.2021 - 13:52 - Amazonas

A CBF definiu nesta segunda-feira, através de sorteio, os seis grupos da primeira fase no Brasileiro Feminino Sub-18. As partidas desta etapa acontecerão na cidade de Sorocaba, em São Paulo, entre 26 de janeiro e 6 de fevereiro. O calendário de confrontos ainda será divulgado.

Nesta temporada, equipes de expressão no futebol nacional participarão da disputa. Caso de clubes como Corinthians, Flamengo, Vasco, Santos, São Paulo, Palmeiras e Internacional (campeão da categoria em 2019). O Nordeste aparece com seis classificados - sendo Sport, Bahia, Fortaleza, Ceará e Vitória os principais. Mas também participam clubes de referência no futebol feminino, como Minas Brasília-DF, Ferroviária e Iranduba-AM.

Marta e Toni Pressley posam com aliança e celebram nas redes sociais: "Sim" Nesta categoria, podem participar atletas nascidas entre 2002 e 2007 - desde que tenham completado 14 anos até a data de inscrição na competição. Os contratos precisam estar publicados no BID até dia 19 de janeiro.

De acordo com o regulamento da competição, os clubes têm direito a cobertura financeira sobre despesas de transporte (para até 23 pessoas por delegação), alimentação, hospedagem, arbitragem, cobertura de operação das partidas e testes de Covid-19.

Foto: Divulgação


Formato da competição


Nesta primeira etapa, as 24 equipes se enfrentam em turno e returno dentro de seus respectivos grupos, em que oito avançam para a segunda fase. Serão os seis primeiros colocados e os dois melhores segundos colocados no quadro geral.

Na próxima fase, as equipes estarão divididas em dois grupos de quatro, com jogos em turno único - disputados em Criciúma, em Santa Catarina. Por fim, as semifinais e finais acontecem em duelos eliminatórios de ida e volta, nas cidades dos times classificados.

Confira os grupos:
Grupo A: Internacional, Palmeiras, Bahia e Coritiba;
Grupo B: São Paulo, Corinthians, Grêmio e Fluminense;
Grupo C: Santos, Vitória-BA, Atlético-MG e Sport;
Grupo D: Iranduba-AM, Avaí-Kindermann, São Francisco-BA e Foz Cataratas-PR;
Grupo E: Flamengo, Fortaleza, Goiás e Botafogo;
Grupo F: Vasco da Gama, Ceará, Ferroviária-SP e Minas Brasília-DF.

Fonte: Globoesporte.com
 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte