Notícias
Palmas anuncia comissão técnica para 2021
Bastidores
05.01.2021 - 12:10 - Tocantins

Representante tocantinense na Copa Verde e disputando a semifinal do Tocantinense 2020, o Palmas iniciou na última segunda-feira as atividades visando a temporada 2021. Além do técnico Wilson Gottardo, o tricolor contará com o assistente técnico Rodrigo Almeida, o preparador físico Rodrigo Dias, o preparador de Goleiros Janilson Pereira e o analista de desempenho, Isaque Silva.

Rodrigo Almeida, é ex-jogador de futebol e Doutor em Educação Física pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Física do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo (CEFD/UFES) e falou sobre a motivação em estar na comissão técnica do tricolor. “Aceitei o desafio de trabalhar no Palmas nessa temporada em função não só da parceria que eu tenho com o Gottardo que é um excelente treinador, mas também pela possibilidade de ser campeão pelo clube que já vem com essa cultura aqui no Estado. Pra mim é uma oportunidade única de ganhar uma competição, de participar de outras competições importantes na minha carreira, aprender bastante com os profissionais daqui, tanto os atletas quanto os outros membros da comissão técnica”, afirmou o assistente que tem experiência como treinador e assistente técnico com experiência no FC Porto – Portugal, Fragatas – RS, Botafogo FR, Villa Nova-MG e Tupy-ES.

Na preparação física o tricolor segue com Rodrigo Dias, que chegou ao Palmas em 2019 quando foi campeão tocantinense com a equipe, e seguiu como preparador do profissional e da base na temporada 2020. “Muito feliz por mais essa oportunidade de estar à frente da preparação física do Palmas, a intenção sempre é colocar o Palmas onde merece que é sendo campeão, conquistando títulos e a expectativa pra esse ano não é diferente, esperamos um ano positivo com muitos títulos e grandes coisas pra nós”, pontuou.

Janilson Pereira será o preparador de goleiros. Na última temporada estava no Democrata de Governador Valadares disputando o módulo 2 do Campeonato Mineiro e tem no currículo conquistas como o Campeonato Paulista da 2ª Divisão com o Paulista de Jundiaí. “A minha vida para Palmas foi um convite do professor Gottardo ele explicou o desafio que a gente teria jogo de semifinal, podendo ser campeão e classificar. Sabemos que o desafio é grande mas a vontade de ser campeão é maior. Entregamos nas mãos de Deus e vamos trabalhar, né”, resumiu.

Aos 22 anos, Isaque Silva é o mais jovem da comissão técnica. Formado em Educação Física pela PUC-MG, trabalhou no núcleo de Análise e Desempenho de Mercado do América (MG) e comentou a oportunidade de atuar no futebol tocantinense. “Aceitei o desafio pelo projeto apresentado pelo Gottardo, pela oportunidade de inserção em outro nicho de mercado, que cresce no Brasil. Pela oportunidade de trabalhar com profissionais excelentes”, explicou.

O primeiro desafio do tricolor é pela Copa Verde diante do Real Noroeste (ES) em data ainda a ser confirmada pela CBF – 20 ou 21 de janeiro.

Foto: Izabela Martins
Fonte: Futebol do Norte, com informações da Assessoria
 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte