Notícias
Manaus acerta com volante Vinícius Barba
Temporada 2021
31.12.2020 - 12:43 - Amazonas

O Manaus FC anunciou mais um reforço para 2021. Curiosamente, mais um nome que chega após se destacar pelo Treze-PB durante a Série C - apesar do rebaixamento do Galo na disputa. O nome da vez é o volante Vinícius Barba, de 28 anos. Ele é natural de Suzano, em São Paulo, e disputou 29 jogos pelo clube paraibano, entre Série C, estadual (quando foi campeão) nesta temporada.

Barba também tem passagens por Mirassol-SP, Portuguesa, São Bernardo, entre outros, mas foram suas atuações pelo Treze que chamaram atenção da cúpula esmeraldina. O presidente do clube, Luis Mitoso, comentou sobre o reforço.

- Observamos bastante o Barba, e a qualidade de seu futebol nos agradou, buscamos sempre o melhor para a montagem de nosso elenco - resumiu o mandatário, que teve o apoio do diretor de futebol do Gavião, Rodrigo Novaes, em sua declaração.

- Ele fez uma excelente Série C, além de boas passagens no paulista. Ele é um atleta que atende nossas expectativas, um futebol moderno, tanto combate na marcação e qualidade na saída de jogo concluiu.

Vinícius Barba defendeu o Treze-PB neste ano. Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze


Questionado sobre sua expectativa em atuar pelo Manaus FC, Barba demonstrou confiança e afirmou que está "com sede de vitórias para a próxima temporada." Em 2021, o Manaus disputa, ao menos, duas edições do Campeonato Amazonense, além da Copa Verde de 2020 e Série C de 2021. Mas, em dependendo de sua colocação no estadual de 2020, também pode disputar a Copa do Brasil de 2021.

- Hoje todos sabem da grandeza do Manaus FC na região Norte, quero poder chegar e fazer o meu melhor e ajudar o time na busca de títulos - afirmou.

Após a chegada do treinador Luizinho Vieira, Barba se junta aos também já contratados para 2021. Até agora, além dele, a diretoria trouxe o meia Douglas Lima, também ex-Treze.

São 15 nomes: os goleiros Gleibson e Paulo Henrique, os laterais Igor e Edvan, os zagueiros Thiago Spice, Patrick Borges, Ramon e Luis Fernand; os volantes Gilson Alves, Márcio Passos e Vinícius Barba; os meias Gabriel Davis e Douglas Lima; os atacantes Philip e Jackie Chan.

Fonte: Globoesporte.com
 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte