Notícias
'Não é o momento para ter vaidade', diz Eduardo Ramos
Remo
31.12.2020 - 11:48 - Pará
Foto: Samara Miranda/Remo

De volta ao time após um mês no departamento médico tratando de dores musculares na região posterior da coxa, o meia Eduardo Ramos entrou no segundo tempo da partida com o Ypiranga e ajudou o Remo a conquistar mais três pontos no quadrangular da Série C.

Apesar do retorno, ele garante que ainda segue em busca do melhor condicionamento médico. Eduardo diz ainda que o momento não é de ter "vaidade" na briga pela posição no meio de campo, que tem Felipe Gedoz como titular. "Eu acredito que ainda não (tenho condições de começar jogando). Estou buscando o meu melhor momento. Acabei ficando 17 dias parado. É ter cautela. É um momento importante, mas os meninos estão bem preparados. Não é o momento para ter vaidade. Eu quero apenas contribuir, ajudar e fazer parte de um grupo vitorioso. É preparar para estar a disposição do professor e se ele precisar, eu possa estar contribuindo. Ainda não estou 100%. Como eu disse, venho buscando ainda nas semanas de treino, mas estou a disposição, apto. Isso já é de muita valia. Estou me sentindo bem e feliz de poder estar entrando nas partidas".

Segundo Eduardo Ramos, essa foi a primeira vez na carreira que ele conviveu com lesões musculares. Desde o início de 2020, o camisa 10 azulino alternou entre bons e maus momentos dentro e fora de campo. Ao todo, Eduardo jogou 21 jogos e marcou oito gols no ano, sendo o principal artilheiro do time na temporada. Embora encerre o ano como goleador do time, ele afirma que essa nunca foi uma cobrança durante a carreira.

"Sobre gol, nunca fui cobrado por isso. Não é muito a minha função, mas eu me preparei para estar marcando esse ano. Foi um ano legal em termos de gols. 2020 foi um pouco complicado. Além da pandemia, no meu melhor momento, acabei tendo uma lesão. Foi a primeira de músculo que eu tive e foi bem complicado. Quando eu estava perto do retorno, acabei tendo covid-19, o que me prejudicou um pouco. Recentemente no jogo contra o Botafogo (da Paraíba) acabei tendo outra lesão. Foi um pouco ruim nesse sentido, mas faz parte. Agradeço a Deus por estar bem, por estar voltando. Não foi um ano que eu gostaria nesse sentido, mas também um ano de aprendizado e valorização acima de tudo".

Objetivo pessoal

Principal reforço do Remo para a temporada 2014, Eduardo Ramos chegou ao clube com uma missão: conduzir o Remo de volta à Série D e conquistar o acesso à Série C 2015. Naquele ano de 2014, o clube conquistou o Parazão e garantiu a vaga na Série D. Porém, no primeiro mata-mata, acabou sendo eliminado pelo Brasiliense em pleno Mangueirão.

Após retornar de empréstimo do Joinville, já em 2015, Eduardo Ramos conseguiu ajudar o Remo no objetivo de retornar à terceira divisão do futebol brasileiro. Com cinco gols, o camisa 10 foi um dos principais responsáveis pelo acesso azulino.

Eduardo lembra que em 2015 "deixou claro" que queria alcançar mais um acesso com a camisa do Remo. Agora, com este objetivo próximo, ele pede humildade e espera, em janeiro de 2021, comemorar junto com os torcedores o retorno do Remo à Série B. "É um momento único para mim. Vale muito. Acho que desde 2015 eu deixei claro que eu tinha o desejo de conquistar este acesso, colocar o clube na Série B. Eu fico muito feliz, lisonjeado, agradeço a Deus por isso. Só que ainda temos passos importantes para dar, três decisões difíceis aí. Com muita humildade, tenho certeza que vamos conseguir este objetivo, dar um pouco de alegria para o nosso torcedor e estar comemorando junto".

Fonte: Roma News
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte