Notícias
Lecheva minimiza favoritismo do Novorizontino e fala sobre psicológico: "Temos que fazer acreditar"
Fast
31.12.2020 - 11:09 - Amazonas

O Fast fez apenas um treino até agora nesta semana, na terça-feora. O clube teve o treino desta quarta cancelado devido a morte precoce da filha do treinador Ricardo Lecheva, no parto. Mas o treinador falou no último treino e revelou o trabalho psicológico que a comissão técnica faz com os atletas.

"Temos que pensar jogo a jogo. Tentar levar um uma vitória para o segundo jogo. Isso é muito importante, independentemente de placar. Vamos focar no primeiro jogo e, mais do que isso, motivar os atletas e fazer acreditar que podemos vencer o Novorizontino, mesmo eles tendo uma equipe forte", disse o treinador.

O Novorizontino-SP, adversário do Fast nas quartas de final, tem a segunda melhor campanha da Série D e, no campeonato paulista deste ano, ficou na sétima posição e invicto contra os clubes da Série A. Mas o histórico não intimida o treinador do Rolo Compressor.

- Uma equipe que vem disputando o campeonato mais difícil do Brasil e fez uma boa campanha esse ano. Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe. Tem uma sistemática de jogo bem definida, mas eu acredito muito na força do nosso time também, mesmo tendo que definir a vaga fora de casa - comentou.

Questionado sobre um possível favoritismo do time paulista, Ricardo Lecheva relevou a pressão em cima do clube de Novo Horizonte. Segundo ele, favoritismo não entra em campo e o Novorizontino vai encontrar um Fast motivado em busca do acesso.

- Esse tipo de pressão não deve fazer diferença no confronto. Tenho certeza que eles já acompanharam jogos do Fast e sabem que vão encontrar uma equipe muito motivada. O único representante do Norte - finalizou.

A partida de ida das quartas de final da Série D acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Amazônia.

Foto: Antônio Assis/FAF-AM
Fonte: Globoesporte.com
 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte