Notícias
Em meio à reta final da Série C, Fábio Bentes projeta início da temporada 2021
Remo
30.12.2020 - 15:57 - Pará

Diferente dos últimos anos, em 2020 o Clube do Remo seguirá em atividade até o final do calendário previsto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Líder do Grupo D do quadrangular final da Série C, o Leão está a três rodadas de confirmar o tão sonhado retorno à segunda divisão do futebol nacional.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a entidade máxima do futebol brasileiro precisou "espremer" as competições. No dia 16 de janeiro de 2021, o Remo fará o último jogo desta fase da Série C. Na semana seguinte, se terminar na liderança do Grupo D, o Leão terá a final da competição nacional em paralelo ao início da Copa Verde 2020. Caso chegue até a final do torneio regional, o elenco comandado por Paulo Bonamigo terá três dias entre a decisão da Copa Verde e a partida com o Itupiranga, pela primeira rodada do Campeonato Paraense 2021.

Para o presidente Fábio Bentes, esta questão do calendário corrido não será um problema, visto que as férias do elenco aconteceram em maio, no - primeiro - auge da pandemia no Brasil, quando todas as competições foram paralisadas. "A Copa Verde vai terminar no dia 24 (de fevereiro de 2021) e no dia 28 (de fevereiro de 2021) já começa o Campeonato Paraense. Vamos emendar uma competição na outra. Demos férias para os atletas no mês de maio e não temos problema quanto a isso. Mas assim, terminou o Brasileiro, começa a Copa Verde e terminou a Copa Verde já começa o Paraense. Não haverá tempo nem para descansar".

Foto: Samara Miranda/Remo


Elenco 2021

Na última semana, a diretoria azulina desligou três jogadores do plantel. Após aparecem em fotos disputando uma partida beneficente no bairro do Jurunas, o lateral direito Wellison, o volante Djalma e o atacante João Diogo não fazem mais parte dos planos do Remo para o restante do ano. Além deles, o meia Felipe Gedoz, que também estava na "pelada", foi apenas multado em 50% do salário.

Para o próximo ano, que começa, oficialmente, no dia 28 de fevereiro, o presidente azulino prefere manter em sigilo os planos do clube. Segundo Fábio Bentes, esta pauta só será tratada após o término da participação do clube do Campeonato Brasileiro da Série C.

"Isso é outra discussão. Vamos terminar o Campeonato Brasileiro para definir o elenco para a temporada 2021".

Parazão 2021

Atual vice-campeão estadual, o Remo tentará retomar a hegemonia do futebol paraense e seguir na cola do maior rival em número de conquistas da competição (47 x 48). Em busca deste objetivo, o Leão terá um caminho um mais longo.

O novo formato do Parazão, aprovado no último dia 23 de dezembro em reunião do Conselho Técnico, definiu a competição com dois grupos de seis times, onde todos farão 12 jogos na primeira fase. Por outro lado, quatro equipes avançam para a fase quartas de finais.

Fábio Bentes destaca que as mudanças são "significativas" e boas para o campeonato. "Algumas mudanças a gente precisa destacar. Primeiro dizer que foi bem bacana a participação dos clubes na definição desse regulamento, apesar de dividir em dois grupos de seis e continuar enfrentando os adversários do outro grupo, a gente teve algumas mudanças significativas. A primeira delas é ao invés de dois times, passarem quatro para a próxima fase de quartas de finais. Depois uma semifinal e final com ida e volta", concluiu.

Fonte: Roma News
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte