Notícias
Manaus acerta com treinador Luizinho Vieira
Temporada 2021
29.12.2020 - 23:14 - Amazonas

A terça-feira começou e terminou agitada nos bastidores do Manaus Futebol Clube. Após anunciar o meia Douglas Lima no início da manhã, a cúpula esmeraldinha anunciou, no fim da tarde, o treinador que vai comandar o clube na temporada de 2021. Trata-se de Luizinho Vieira, ex-Volta Redonda.

Luizinho tem 48 anos, mas possui experiência: como jogador passou por Criciúma, Brasil de Pelotas, Santa Cruz, Ponte Preta, além do futebol chinês e japonês, atuando pelo Shandong Luneng e Gamba Osaka. Na área técnica, Vieira comandou equipes como Cricúma, Itumbiara, Luverdense e Atlético Tubarão. O presidente do Manaus, Luis Mitoso, falou sobre a chegada do novo treinador.

- O Luizinho é um cara que conhece bem o mundo do futebol, ele está acostumado a disputar competições grandes contra clubes grandes, e acreditamos que ele seja o nome ideal para o Manaus - declarou.

Foto: André Moreira/VRFC


Em seu último trabalho, comandando o Voltaço, Luizinho realizou uma das melhores campanhas da história do time no estadual do Carioca, somando sete vitórias e dois empates em 13 jogos, além de marcar 19 gols, uma média de 1,4 gols por partida. A campanha rendeu ao treinador o título da Taça Independência, terceiro lugar geral no Carioca, além da classificação para a Copa do Brasil de 2021.

O novo treinador não escondeu a satisfação de agora comandar o Gavião do Norte.

- É um desafio superimportante, o Manaus vem trabalhando bem nos últimos anos, temos metas traçadas para 2021, com uma boa ideia de jogo, que faça o torcedor sentir orgulho da equipe que será competitiva e ambiciosa - comentou.

Luizinho é o segundo reforço do Manaus para 2021, o primeiro para área técnica. Até agora o Esmeraldino possui em seu plantel os atletas Márcio Passos, Thiago Spice, Gabriel Davis, Luís Fernando, Gleibson, Edvan, Gilson, Ramon, Patrick Borges, Paulo Henrique, Igor Martins, Philip, Jackie Chan e, mais recentemente, o meia Douglas Lima.

Fonte: Globoesporte.com
 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte