Notícias
Alencar brilha nos pênaltis, Fast elimina Globo-RN e avança às quartas
Série D
26.12.2020 - 19:29 - Amazonas

O Fast está nas quartas de final da Série D do Brasileiro. Neste sábado, na Arena da Amazônia, a equipe amazonense superou o Globo-RN nos pênaltis (por 6 a 5) e agora terá a chance de lutar pelo acesso inédito à Série C. O herói do Tricolor foi o goleiro Alencar, que havia falhado no jogo anterior, e agora defendeu três cobranças. No tempo normal, os amazonenses venceram por 1 a 0, com gol de Régis, placar que levou a decisão para as penalidades, já que o Águia havia vencido o jogo de ida por 2 a 1.

Com a classificação, o Fast avança paras as quartas de final e fará o duelo do acesso, com adversário que será definido após os jogos deste domingo. Isso porque na fase de mata-mata a Série D ainda conta pontos para poder definir os confrontos. Por enquanto o Fast está na quinta posição geral.

Foto: Antônio Assis/FAF-AM


O jogo - Em desvantagem por ter perdido o jogo de ida por 2 a 1, o Fast entrou em campo no ataque. Teve maior posse de bola, mas não levou perigo efetivo ou chance clara de gol. Conseguiu chegar próximo do gol adversário, mas ou errava no último passe ou não conseguia finalizar com precisão ao ponto. Já o Globo-RN jogou com o regulamento embaixo do braço e aguardou adversário para jogar no contra-ataque. E, com a saída do atacante Édson Kapa, machucado, o time perdeu um pouco do poder ofensivo.

O Fast fez duas mudanças e deixou o time mais ofensivo. Até os 10 minutos, a equipe amazonense teve pelo menos três chances de marcar, mas em duas delas o goleiro Rodrigo Carvalo salvou, em chutes de Ítalo e Ronan. Na terceira, Tiago Pará, sozinho, mandou para fora. O Globo fez três substituições seguidas para tentar renovar o ataque, mas o Fast conseguiu o gol logo depois. Aos 20 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Janeudo encontrou Régis livre na área para marcar no contrapé do goleiro. Depois disso, Régis ainda deu um bom passe para Dija, mas não aproveitou. Após os 30 minutos, o Globo reagiu criou algumas chances, principalmente em chutes de fora da área, mas nenhuma que levasse perigo. No final do jogo o Fast chegou a marcar com Régis, aos 41, mas o árbitro marcou falta de ataque. Aos 50, Filipinho ainda teve uma chance o Águia, mas chutou para fora.

São Alencar

O goleiro Alencar, que falhou no jogo de ida em que o Fast perdeu por 2 a 1, se redimiu neste sábado. O arqueiro defendeu simplesmente três penalidades e garantiu a vaga do Fast nas quartas de final e a oportunidade de lutar pelo acesso.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte