Notícias
Com gol nos acréscimos, Paysandu supera o Londrina
Série C
26.12.2020 - 19:07 - Pará
Foto: Jorge Luiz/Paysandu

O Paysandu se reabilitou na tarde deste sábado com vitória sobre o Londrina por 3 a 2 no estádio Mangueirão, em Belém, e assumiu a liderança do grupo D da Série C do Campeonato Brasileiro 2020. A partida foi válida pela terceira rodada da segunda fase da competição nacional.

O Paysandu abriu o placar com dois gols do atacante Nicolas. O Londrina chegou a descontar com Carlos Henrique e, em seguida, chegou a igualdade em cobrança de penalidade de Celsinho. Mas o Papão chegou a vitória com gol de Mateus Anderson.

Com o resultado, o Paysandu chegou aos seis pontos e lidera o grupo D da Série C. Já o Londrina é o terceiro colocado com quatro pontos.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo no próximo dia 4 de janeiro, às 20 horas (horário de Brasília), no estádio do Café, em Londrina.

Foto: Jorge Luiz/Paysandu


O jogo - A partida começou em um ritmo meio lento. A marcação prevaleceu por boa parte do primeiro tempo. No entanto, a primeira chegada foi do Londrina. Aos 10 minutos, Douglas Santos recebeu na esquerda, Adenílson dominou na área e cruzou. A bola ficou com Samuel Gomes na segunda trave, na cara do gol, mas ele bateu fraco e facilitou a defesa do goleiro.

A primeira chance do Papão foi somente aos 37. Juninho arriscou de fora da área, mandou no canto, e Dalton caiu para espalmar. Aos 41, a estrela do atacante brilhou. Alex Maranhão aproveitou vacilo de Gedeílson, fez o cruzamento pela esquerda e Nicolas subiu mais que Jeferson para mandar de cabeça, no canto.

Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa começou pegando fogo. Logo aos cinco minutos, Marlon cobrou escanteio, Nicolas subiu entre dois marcadores e mandou de cabeça para a rede, sem chances para o goleiro. O segundo gol do camisa 11 do Papão no jogo.

Apesar da melhora no time bicolor, o Londrina conseguiu reagir. Aos 22, Victor Daniel recebeu na esquerda, entortou a marcação na área e tocou para trás. Carlos Henrique fechou e chegou batendo para a rede. Aos 33, o árbitro viu pênalti no toque de PH em Celsinho. Ele mesmo foi para cobrança, bateu no canto e deixou tudo igual no Mangueirão

E quando tudo parecia se encaminhar para o empate, Mateus Anderson encontrou uma bola de rara felicidade. Aos 49, ele dominou pelo meio, aproveitou o espaço dado por Gedeílson e mandou no canto, sem chance para Dalton. Golaço que deu a vitória ao Paysandu.

Fonte: Futebol do Norte, com informações do Roma News
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte