Notícias
Buscando manter a liderança, Remo recebe o Ypiranga
Série C
26.12.2020 - 18:28 - Pará
Foto: Samara Miranda/Remo

O estádio Mangueirão, em Belém (PA), será palco de duelo isolado que encerra a terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, a última do primeiro turno. Vivendo momentos opostos no Grupo D, Remo-PA e Ypiranga-RS se enfrentam às 18h do próximo domingo (27).

Os donos da casa estão aparecem invictos, com quatro pontos, já empataram com o Londrina-PR, no Estádio do Café, em Londrina (PR), e venceram o arquirrival Paysandu-PA, também no Mangueirão. Os visitantes, por outro lado, estão zerados - perderam para os outros paraenses, em Belém, e para os paranaenses, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

OS DONOS DA CASA

O Remo confirmou, no final da manhã desta quinta-feira (24), que dispensou o volante Djalma, o lateral Wellison e o atacante João Diogo e multou o meia Felipe Gedoz. Os quatro foram vistos em 'pelada de final de ano', desrespeitando o distanciamento social em tempos de pandemia de covid-19. O meia Eduardo Ramos e o atacante Wallace devem seguir como baixas por questões físicas.

"Dificilmente uma equipe terá o controle diante da outra durante os 90 minutos. Será um jogo em cima de detalhes. O que nos interessa, em termos de resultado, é a vitória. É trabalhar em cima do erro zero. Todo jogo se torna um confronto direto. Evidente que os jogos serão ainda mais decisivos", disse o técnico azulino, Paulo Bonamigo.

Para o duelo, o técnico Paulo Bonamigo deve entrar em campo com: Vinícius; Ricardo Luz, Rafael Jansen, Mimica e Marlon; Lucas Siqueira, Júlio Rusch e Felipe Gedoz; Hélio, Tcharlles e Salatiel.

Foto: Samara Miranda/Remo


OS VISITANTES

O Ypiranga terá novamente o meio-campista Revson e o zagueiro Luís Eduardo como opções - eles foram expulsos diante do Paysandu e ficaram de fora diante do Londrina. Por outro lado, o técnico Celso Teixeira, o lateral-esquerdo/volante Zé Mário, o lateral-direito Muriel e o atacante Neto Pessoa tomaram o cartão vermelho na rodada passada e são desfalques certos. Por lesão, o atacante Caprini e o meio-campista Anderson Feijão também serão baixas.

"Confronto complicado, o Remo vive um ótimo momento na Série C. Mas o clube que quer subir precisa superar adversidades e vencer jogos grandes, partidas complicadas. Mesmo com todos esses desfalques, confio no elenco que foi montado e no trabalho que desenvolvemos ao longo da semana. Temos que ter atenção a todo momento", comentou o comandante canarinho, que será substituído pelo auxiliar Gabriel Teixeira.

A provável formação para a partida deste domingo será: Deivity; Maicon Campagnolo, Luís Eduardo, Reinaldo (Kanu) e Assis; Tárik, Clayton, Jean Silva, Mossoró e Fidelis; Cristiano (Quirino).

MODO DE DISPUTA

Na primeira fase da Série C, os 20 clubes foram divididos em duas chaves de dez, divididos regionalmente. No Grupo A, Santa Cruz-PE, Remo-PA, Vila Nova-GO e Paysandu-PA classificaram, enquanto Treze-PB e Jacuipense-BA foram rebaixados. Já no Grupo B, Ypiranga-RS, Ituano-SP, Londrina-PR e Brusque-SC avançaram, caindo São Bento-SP e Boa Esporte-MG.

Os oito times classificados foram divididos em dois grupos com quatro equipes na segunda fase, com os dois mais bem colocados de cada chave garantindo o acesso à Série B. Os líderes de cada uma delas ainda decidirão o título, em final disputada em dois jogos. Nos outros anos, cabe destacar, havia quartas de final e semifinal logo após a primeira fase.

Fonte: Futebol Interior
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte