Notícias
Fast Clube busca classificação diante do Globo neste sábado
Série D
26.12.2020 - 13:29 - Amazonas

Fast-AM e Globo-RN voltam a se encontrar neste sábado, às 17h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na ida, em Ceará-Mirim, no interior do Rio Grande do Norte, a equipe potiguar venceu por 2 a 1. Quem se classificar avança para as quartas de final e o adversário será definido com base na classificação geral.

Vale lembrar que a partida não terá a presença de público em função da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Como o Globo venceu o jogo de ida, tem a vantagem de jogar pelo empate. Ao Fast resta vencer por dois gols de diferença para avançar direto. Se vencer por uma diferença mínima, a partida será disputada nos pênaltis, já que não tem mais gol qualificado fora de casa.

FAST - técnico: Ricardo Lecheva

Para o duelo deste sábado, o técnico Ricardo Lecheva tem a volta do lateral Régis, que sofreu um desconforto muscular e não viajou para o Rio Grande do Norte. Outro que também ficou de fora do primeiro duelo e que está de volta, após se recuperar de lesão na panturrilha é o zagueiro Thiago Spice.

Por outro lado, o treinador teve uma semana cheia de dúvidas e deve esperar até momentos antes para definir o time titular. O lateral Bernardo, o volante Márcio Passos (que tinha um último exame na sexta), ficaram praticamente toda a semana na fisioterapia e são dúvidas. Dos dois, Bernardo foi confirmado para o jogo e Passos ficou de fora. Mas o teve duas baixas divulgadas somente na manhã deste sábado, com a lista dos relacionados. Daivison voltou a se lesionar e fica de fora e Mateus Oliveira testou positivo para Covid-19.

Desfalques: Márcio Passos e Daivison (lesionados) e Mateus Oliveira (Covid-19)

Foto: João Normando


GLOBO - técnico: Renatinho Potiguar

Para o duelo de volta contra o Fast, o técnico Renatinho Potiguar deve ter a mesma base do jogo de ida, em Ceará-Mirim. Dois jogadores, Beleu e Edson Kapa, que começaram no banco no duelo contra o Altos-PI, pela pré-Copa do Nordeste, na derrota por 2 a 0, devem voltar ao time titular.

Mas, por outro lado, o treinador não contará com o zagueiro Gravatá e e o volante Allef, que estão suspensos. Álvaro deve entrar na zaga e Allan James no meio.

Desfalques: Gravatá e Allef, suspensos

Arbitragem

Árbitro: Leonardo Sígari Zanon - PR
Árbitro Assistente 1: Luciano Roggenbaum - PR
Árbitro Assistente 2: João Fabio Machado Brischiliari - PR
Quarto Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia - AM

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte