Notícias
Galvez vira noite de Natal em viagem para compromisso contra o América-RN
Série D
25.12.2020 - 17:34 - Acre
Foto: Reprodução/Instagram

Em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, jogadores e membros da comissão técnica do Galvez precisaram abdicar de passar o Natal com à família, em Rio Branco (AC), para cumprir viagem até o Rio Grande do Norte. O Imperador encara o América-RN neste domingo (27), no jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Ao invés de passar a virada do dia 24 para o dia 25 ao redor da mesa com a tradicional ceia de Natal, a delegação do Galvez viu o relógio bater 0h enquanto ainda estava dentro do avião. Após sair de Rio Branco (AC) às 11h e fazer conexão em Guarulhos (SP), o desembarque na capital do Rio Grande do Norte só aconteceu às 0h40 desta sexta-feira.

O atacante Daniego conta que anualmente comemora o Natal com familiares e amigos, mas que esse ano precisou ser diferente. Titular absoluto do técnico Paulo Roberto de Oliveira e vice-artilheiro do Imperador na Série D com cinco gols, o camisa 9 diz que o time está focado em buscar a classificação.

- Não é legal, infelizmente não é legal estar longe da família, principalmente Natal que é um dia especial pra gente ficar com à família, com as pessoas que nós gostamos. Mas é por uma coisa maior pra nós profissionais. O objetivo é fazer um bom jogo no domingo e conseguir a classificação, porque abdicamos de muitas coisas, não só agora, mas durante o campeonato inteiro, durante a conquista do estadual e essa Série D que está sendo muito difícil, viagens muito desgastantes - afirma.

- Estamos muito focados, pensamentos positivos. Sabemos que o América-RN é uma equipe grande, mas temos totais condições de no domingo fazer uma boa partida, sair com o resultado positivo e a classificação para as quartas de finais - completa.

Entre os 17 jogadores que fazem parte da delegação do Imperador também estão o meia Cadora e o atacante Erick. Os dois estão passando as comemorações de Natal pela primeira vez longe da família.

- Com certeza é muito difícil passar o Natal longe da família. Queríamos estar em com nossos familiares, comemorando, mas nós sabíamos que isso poderia acontecer na profissão que escolhemos - destaca Cadora.

- Infelizmente não podemos estar perto deles (familiares) né, depois desse ano difícil que todos nós passamos, mas é gratificante chegar nessa fase. Sabemos que temos chances reais de classificação, sonhando com um possível acesso - comenta Erick.

Conforme a programação divulgada pelo Galvez, um treinamento está agendado para esta sexta-feira, no Centro de Treinamento do ABC-RN, na capital Natal. No sábado (26), mais uma atividade em campo está programada.

América-RN e Galvez se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. No jogo de ida, empate por 1 a 1. Ou seja, quem vencer avança de fase. Em caso de novo empate, independentemente do placar, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte