Notícias
Vasco-AC não descarta opção por técnico da base no Acreano
Estadual
24.12.2020 - 11:12 - Acre

O Vasco-AC está de olho no Campeonato Acreano 2021 e tem se movimentado nos bastidores para a formação do plantel. O presidente do Cruz Maltino, Renato Machado, o Lobinho, estuda o nome do técnico Oziel Moreira, que atualmente comanda as categoria de base do clube, para assumir o time profissional na próxima temporada.

De acordo com o dirigente, Oziel Moreira não é a prioridade, uma vez que já comanda as categorias de base. Mas, diante da escassez de treinadores em Rio Branco (AC) que queiram assumir o clube, o nome do técnico é uma saída.

- A nossa comissão técnica é da base, que não teve o campeonato de base. Nós estamos estudando o nome do Oziel pra assumir. Vamos sentar com ele, com os dirigentes do Vasco-AC, pra ver se ele vai pegar o profissional. Se não arrumarmos um treinador, porque aqui em Rio Branco está difícil, não tem quase nenhum treinador, pode ser ele mesmo. Vamos conversar, porque profissional é uma coisa e juvenil e júnior é outra coisa - afirma.

Sobre a formação do elenco, Renato Machado destaca que nos últimos anos o Vasco-AC tem optado por jogadores das categorias de base com atletas do futebol amador, devido a falta de recursos. Mas, com o aporte financeiro que deve chegar aos clubes do estadual, o dirigente espera montar um time mais competitivo.

- Nos últimos tempos estamos aproveitando o pessoal da base do Vasco com alguns amadores que vêm, para o clube não ficar endividado. Se o governo ajudar, vamos reforçar a equipe pra fazer um bom campeonato e, quem sabe, conseguir uma classificação para o quadrangular final - finaliza.

No estadual 2020, o Vasco-AC amargou a pior campanha entre os nove clubes participantes. Foram oito derrotas em oito jogos, sete gols marcados e 35 gols sofridos. O clube estreia no Campeonato Acreano 2021 contra o Plácido de Castro. O início da competição está marcado para 7 de março.

Foto: Kelton Pinho
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte