Notícias
Técnico Fernando Dourado dá início ao curso Licença Pro da CBF
Aperfeiçoamento
17.12.2020 - 10:36 -
Foto: Divulgação

O técnico Fernando Dourado (foto) deu início, de modo on-line, ao curso Licença Pro da CBF Academy, com o intuito de aperfeiçoar sua qualificação visando o mercado de trabalho.

Serão 400 horas de aulas, divididas em dois módulos, uma por ano. A nova formação habilita treinadores para atuar no exterior. "A Licença Pro, é a graduação máxima da CBF ACADEMY/ Conmebol/FIFA. Teremos aulas on-line e presencial em fevereiro na Granja Comary, em Teresópolis. É um Network maravilhoso e entre os selecionados , nós temos vários treinadores renomados da série A do Brasil e muitos que trabalham no mundo árabe é África também. Eu tenho muito orgulho de ter nascido no Norte, ser paraense e ter uma experiência internacional em três países: Qatar, China e Libia além de diversos acessos no Brasil", pontuou Fernando Dourado.

Atualmente, Fernando Dourado é o único treinador do Norte do país com uma licença PRO. "É fruto de muito esforço, estudo, experiência adquirida e buscando sempre o desenvolvimento diário como treinador", destacou o treinador.

O treinador já planeja a volta na temporada 2021. "A minha expectativa é a melhor possível, mesmo com o grave problema devido à pandemia. Não tenho nada concreto ainda. Apenas especulações. Desejo fazer um estadual e buscar o melhor resultado para o clube que me contratar. Seja qual for do Norte ao Sul do país. Meus conceitos sempre buscam um trabalho de excelência e entrega total para crescimento da entidade (clube)", disse.

Ao longo da carreira, Fernando Dourado acumula passagens pelo Alagoinhas-BA, AI Murraraq-BAH, Al Shamal-QAT, Alto Acre-AC, América-SE, Araguaína-TO, Atlético-PB, Bahia-BA, Botafogo-BA, Catuense-BA, Colo Colo-BA, Dorense-SE, Flamengo-BA, Fluminense-BA, Itabaiana-SE, Juazeiro-BA, Lagarto-SE, Moto Club-MA, Palmeiras-BA, Parnahyba-PB, Santa Rosa-PA, Sergipe-SE, Suzano-SP, Swerly Sports Club-LIB, Universidad Cobija-BOL, Vila Rica-PA, Vitória-BA e Ya United FC Goz-CHI.

Foto: Divulgação


Durante a pandemia, Fernando Dourado tem aproveitado para lançar vídeos de um minuto destacando as vivências e situações atuais do futebol no contexto geral através do quadro "Papo de Treinador", com produção de Adilson Brasil. Confira abaixo o primeiro vídeo:



Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte