Notícias
União bate Dom Bosco e está na final do Mato-grossense
Estadual
10.12.2020 - 10:23 -

O União é o finalista do Campeonato Mato-grossense. O Colorado bateu o Dom Bosco por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O time volta a decisão do estadual após 10 anos.

Como haviam empatado sem gols no jogo de ida, na última semana, na Arena Pantanal, os dois times partiram para o ataque. O Dom Bosco chegou a criar boas chances, mas pecou nas finalizações. No fim da primeira etapa, o União foi certeiro e marcou com Gênesis, de cabeça, após cruzamento de Dinei.

Na etapa final, o Azulão da Colina partiu para cima e o Colorado explorou o contra-ataque. No último lance, o União teve a chance de ampliar, mas desperdiçou com Lucas Bahia. Os times ainda terminaram com uma menos. Profeta, do Dom Bosco, e Maranhão, do União, foram expulsos.

Foto: Pedro Lima/Olhar Esportivo


Coincidência Colorada

O União volta a decisão do estadual após 10 anos. Em 2010 - ano do único título - sob o comando de Everton Goiano (foto), o Colorado foi campeão Mato-grossense - bateu o Operário-VG na final. E, agora com o treinador busca o bicampeonato estadual.

- Agora é respirar. Temos que parabenizar o espírito de luta de toda equipe. Agora, vamos trabalhar mais forte para chegar bem e fazer uma grande final - disse o treinador.

Com a vaga na final, o Colorado confirma a vaga para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil do ano que vem. A vaga da Copa Verde ainda deve ser definida.

Agora, o União aguarda a definição do adversário no outro chaveamento. Cuiabá e Luverdense, decidem nesta quarta-feira, às 20h30, na Arena Pantanal, que vai à semifinal - Dourado venceu na ida por 2 a 0, e pode até perder por um gol que avança. Quem passar encara o Nova Mutum - eliminou o Sinop.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte