Notícias
Bragantino goleia o Atlético Acreano e assume vice-liderança do grupo A1
Série D
23.11.2020 - 19:03 - Pará
Foto: Marcelle Pires/Bragantino

O Bragantino-PA goleou o Atlético-AC por 4 a 0 nesta segunda-feira, no estádio Diogão, pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Tubarão já está classificado para a segunda fase e retomou a vice-liderança do Grupo A1, com 24 pontos. O Atlético-AC segue na lanterna da chave, com sete pontos, e não tem chances de classificação.

Pela 14ª e última rodada da primeira fase da Série D, o Bragantino-PA visita o Vilhenense-RO, no próximo sábado, às 16h, no estádio Portal da Amazônia. O Atlético-AC recebe o Ji-Paraná-RO, na Arena Acreana, também no sábado, às 18h.

O jogo - Mesmo já classificado, o Bragantino-PA não deixou de impor o ritmo de jogo atuando dentro de seus domínios. A equipe chegou nos minutos iniciais e abriu o placar aos 13'. Bruno Limão fez linda tabela com Túlio, arrancou pelo meio e tocou para Edicleber. O meia rolou para Jackson, que limpou a marcação e bateu de chapa, marcando belo gol para o Tubarão.

O Atlético-AC tentou a resposta aos 24', em chute de longe de Americano. Aos 38', Bilau recebeu em profundidade, colocou na frente, partiu em arrancada, mas finalizou para fora. Na última chance do primeiro tempo, Wendel tabelou com Gabriel Gonçalves e bateu para ótima defesa de Sebastião.

Logo aos dez minutos da etapa final, o Bragantino-PA saiu em contra-ataque, Wendel foi lançado em velocidade, ganhou a disputa de corpo contra o zagueiro e bateu no ângulo para ampliar. O Atlético-AC buscava ocupar o campo de ataque para diminuir, mas pecava no último passe.

Enquanto isso, o Tubarão continuava explorando os contra-ataques. A porteira abriu de ver a partir dos 35'. Fidélis recebeu cruzamento da direita e cabeceou no canto para fazer o terceiro. Após cobrança de escanteio, o zagueiro estreante Igor João fez o quarto também de cabeça. Aos 40', Rael ainda acertou a trave.

Foto: Marcelle Pires/Bragantino
Fonte: Futebol Interior
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte