Notícias
Guanair Jr pega dois pênaltis e revela: "Não treinei"
Clipper
23.11.2020 - 13:03 - Amazonas

Quem espera, sempre alcança. A frase é clichê, mas descreve o momento mágico do goleiro Guanair Jr. Reserva de Ícaro Silva nos cinco primeiros jogos do Clíper na Série B do Amazonense, inclusive no que valeu o acesso contra o Rio Negro, o goleiro foi titular pela primeira vez neste domingo, meio que no susto (Ícaro teve um problema com a passagem aérea e precisou retonar mais cedo para o Rio de Janeiro) contra o JC, pela grande final do torneio.

Se poderia entrar sem ritmo de jogo e na fogueira, ele mostrou que é predestinado. Mesmo sem treinar pênaltis durante a semana, o arqueiro pegou duas cobranças - de Ivanzinho e Heltinho - e foi o herói do primeiro título do Clíper no futebol profissional. Ele comentou sobre o momento.

- Não treinamos muito pênalti, tivemos apenas o trabalho básico do dia a dia para quem normalmente vai bater, mas nenhum treinamento específico para os goleiros. Foi coisa de feeling, de momento. Fui abençoado - disse o arqueiro.

Guanair pode até ter sido opção, mas era um dos mais experientes na divisão de acesso. Prova disso é que conseguiu o acesso nas duas temporadas anteriores, com Sul América, em 2018, e também com o São Raimundo, ano passado. Assim como a Águia Dourada, ele também garantiu seu primeiro título.

- Independentemente de qualquer coisa, temos sempre que estar trabalhando. Temos que estar focados, independentemente de quem joga ou não. Temos que trabalhar para nós, porque às vezes a oportunidade aparece, e a gente é pego de surpresa - concluiu.

O Clíper conquistou, pela primeira vez em sua história, um título profissional. Fundada em 1952, o time enfim vai poder tirar a poeira da prateleira com o troféu da Série B. O caneco veio neste domingo, contra o JC Futebol Clube, na Arena da Amazônia, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e consagração na disputa por pênaltis.

Foto: João Normando
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte