Notícias
Fast vence Rio Branco fora de casa e assume liderança do grupo A1
Série D
22.11.2020 - 23:58 - Amazonas

Com um gol marcado em cada tempo, o Fast venceu o Rio Branco-AC por 2 a 0, na noite deste domingo (22), na Arena Acreana, em confronto válido pela 13ª rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols do Rolo Compressor foram marcados por Marco Goiano, de falta, aos 11 minutos do primeiro tempo, e por Ronan, em finalização cruzada, aos 14 da etapa final.

A vitória coloca o Fast na liderança do grupo 1 com 25 pontos. O Rio Branco-AC vai fechar a rodada na quarta colocação com 21 pontos. As duas equipes já estão classificadas para o mata-mata.

As duas equipes voltam a campo no sábado (28). O Fast recebe o Galvez, no estádio da Colina, em Manaus (AM). O Rio Branco-AC visita o Independente-PA, no estádio Navegantão, em Tucuruí, no interior do Pará. As partidas estão marcadas para as 16h (de Brasília).

O jogo - O Rio Branco-AC teve a primeira chance do jogo logo com um minuto. Após cruzamento de Almir, Damião cabeceou, mas a bola saiu à direita do gol de Alencar. Aos quatro, o zagueiro Henrique teve uma oportunidade pelo alto, mas cabeceou a bola de cabeça e ela bateu na defesa, ficando fácil para o goleiro Alencar. O Rio Branco se mantinha no campo de ataque, mas em um espaço dado o Fast saiu em contra-ataque e Almir cometeu falta na entrada da área. Na cobrança, Marco Goiano colocou por cima da barreira sem chances para o goleiro Bruno, que só olhou a bola parar no fundo da rede: 1 a 0 Fast. Aos 18, Bruce cobrou falta pelo lado direito de ataque do Rio Branco e Alencar defendeu sem dar rebote. Na sequência, após a saída de bola do Fast, o Rio Branco retomou a posse, Bruce cruzou e Damião desviu de cabeça à esquerda do gol. Dois minutos depois, Lyniker perdeu grande oportunidade. Ele recebeu lançamento longo dentro da área do Fast e finalizou com força por cima do travessão. Os donos da casa seguiam pressionando, mas sem sucesso. Aos 32, ninguém do ataque do Rio Branco aproveitou um cruzamento que desviou na defesa e passou por cima do goleiro Alencar, sobrando pra defesa afastar o perigo. Aos 42, o Fast teve a segunda oportunidade no jogo com Ítalo, mas o lateral-esquerdo chutou a bola por cima do travessão de Bruno dentro da área. Na última chance do Rio Branco na primeira etapa, Henrique avançou no campo de ataque e arriscou o chute, mas a bola saiu sobre o gol de Alencar.

Assim como no primeiro tempo, na etapa final o Rio Branco também iniciou pressionando. Aos três minutos, Bruce arriscou de fora da área e Alencar espalmou para escanteio. Aos oito, novamente Alencar apareceu, dessa vez para espalmar chute fora da área de Guilherme Campana. E como na etapa inicial, o Fast aproveitou uma oportunidade quando o Rio Branco era melhor em campo e ampliou a vantagem. Ronan aproveitou vacilo da defesa do Estrelão, ficou com a bola dentro da área e finalizou cruzado para fazer 2 a 0, aos 14 minutos. Aos 23, por pouco os donos da casa não diminuíram. Lyniker bateu cruzado e a bola passou dentro da pequena área. Guilherme Campana ainda se jogou de carrinho, mas não alcançou. O Estrelão criava chances e desperdiçava. Aos 32, Damião fez o giro na entrada da área e finalizou, mas a bola saiu muito alta, por cima do travessão. Dois minutos depois, o Rio Branco chegou e desperdiou duas oportunidades no mesmo lance. Na primeira, a finalização bate no goleiro Alencar e num zagueiro quase em cima da linha. Na segunda, o goleiro do Fast se jogou e segurou a bola na pequena área. Aos 37, Alencar espalmou mais um chute de Bruce para escanteio. Três minutos depois, novamente Bruce finalizou e a bola passou cruzada por toda a área. Aos 45, na última chance do Estrelão, Damião ficou com a bola na área do Fast e finalizou forte, mas o Alenca saiu e evitou o gol. A partida seguiu até os 53 minutos, ainda teve tempo do técnico Walter Amaral, do Rio Branco, ser expulso por reclamação, mas sem mais movimentação no placar.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte