Notícias
Galvez atropela o Independente e avança à 2ª fase
Série D
21.11.2020 - 20:50 - Acre
Foto: Manoel Façanha

O Galvez entrou em campo pressionado por uma vitória para conseguir classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D e não decepcionou. Com uma grande atuação, o Imperador atropelou o Independente-PA por 7 a 1, neste sábado (21), na Arena Acreana, na capital. Apesar dos gols marcados, os donos da casa tiveram, pelo menos, mais três oportunidades claras de gol. Daniego, Adriano e Digão, com dois gols cada, e Felipe, balançaram as redes na goleada. Cocão descontou para os visitantes. O resultado garantiu o Imperador na liderança do grupo 1 com 23 pontos e a vaga para fase decisiva da competição.

O Galvez chegou a 23 pontos, assumiu a liderança do grupo 1 e garantiu classificação para fase seguinte da Série D. O Independente-PA desceu para sexta posição, soma 14 pontos e não tem mais chances de avançar.

O Galvez visita o Fast-AM no próximo sábado (28), no estádio da Colina, em Manaus (AM), a partir das 16h. O Independente-PA recebe o Rio Branco-AC no próximo domingo (29), no estádio Navegantão, em Tucuruí, no interior do Pará, também às 16h. Jogos no horário de Brasília.

O jogo - O Galvez começou a partida disposto atacar e conseguir o resultado necessário para obter a classificação na Série D. Logo aos três minutos, o Imperador mostrou o cartão de visitas. Radames recebeu a bola na entrada da área e arriscou o chute, mas a bola foi por cima do gol. O Independente-PA, que apenas se defendia na partida, sofreu o primeiro gol aos oito minutos. O atacante Daniego, do Galvez, invadiu a área e chutou rasteiro, na saída do goleiro, e abriu o marcador na Arena Acreana. Três minutos depois, mais um gol de Daniego. Após receber passe perto do círculo central, o atacante viu o goleiro adiantado, chutou por cobertura e a bola morreu no fundo das redes. O Imperador seguiu pressionando e Adriano, aos 14 minutos, foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo cobrou no canto direto e ampliou a vantagem do Galvez. O Galo Elétrico promoveu algumas mudanças no time foi em busca de recuperar o prejuízo. Aos 25 minutos, Danrley arriscou o chute de fora da área, mas bola saiu pela linha de fundo, sem perigo. O Galvez calmou a partida e passou valorizar ainda mais a posse de bola. Aos 35 minutos, em contra-ataque rápido, a bola chegou nos pés de Radames na entrada da área. O atacante arrumou para o pé direito e chutou forte, obrigando o goleiro Bruno fazer uma grande defesa. Três minutos depois, Adriano encontrou Daniego na grande área e fez o passe. O atacante chutou e o golero espalmou, na sequência, com pouco ângulo, Daniego chutou novamente e a bola bateu na trave. O Independente-PA seguiu em busca do gol, mas não conseguiu furar a defesa do Imperador, que foi para o intervalo vencendo por 3 a 0.

O Independente-PA voltou para etapa final em busca de reverter o resultado e não demorou muito para conseguir o seu primeiro gol. Aos seis minutos, após falha do zagueiro Jô, Cocão recebeu bola de Danrley na entrada da área e chutou para o fundo das redes. Nos minutos seguintes, o time paraense seguiu pressionando, mas faltou perna para manter o ritmo. O Galvez perdeu três chances claras de gols com Adriano, aos 22 minutos, e Felipe, aos 23 e 25 minutos, após contra-ataques. Até que os 27 minutos, o Galvez começou a transformar o jogo em um verdadeiro passeio. O meia-atacante Digão, que havia entrada no lugar de Dodô aos 26, recebeu passe de Adriano na entrada da área e chutou na saída do goleiro para ampliar a vantagem. Aos 30 minutos, foi a vez de Adriano marcar seu segundo gol no jogo e o quinto do Galvez na partida. Após cobrança de lateral, o camisa 10 pegou o goleiro do Independente-PA adiantado (ele estava voltando para o gol após ter saído da grande área para interceptar um jogada) e chutou por cobertura. No minuto seguinte, foi a vez de Felipe marcar. Em contra-ataque rápido, o meia-atacante chutou na saída do goleiro e mandou para o fundo das redes: 6 a 1. Aos 34 minutos, Adriano tocou para Felipe na grande área, o meia-atacante chutou cruzado e Digão apenas empurrou para o fundo do gol. Placar final: Galvez 7 x 1 Independente-PA.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte