Notícias
União Cacoalense bate Porto Velho e fica a um empate da decisão
Rondoniense-2020
14.11.2020 - 20:08 - Rondônia

O União Cacoalense venceu neste sábado o Porto Velho por 1 a 0 no estádio Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal, e ficou a um empate da decisão do Campeonato Rondoniense 2020. A partida foi válida pelo jogo de ida da semifinal da competição estadual.

O único gol da partida foi marcado por Wellington, aos 47 minutos da etapa final.

Com o resultado, o União Cacoalense joga por um simples empate para chegar à decisão. Já o Porto Velho precisa vencer por mais de um gol para avançar à final. Caso a Locomotiva vença por um gol de diferença, o duelo será decidido nas cobranças de penalidades.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 10h30 (horário de Rondônia), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

Foto: Reprodução


O Jogo - Com a bola rolando, o Porto Velho foi melhor ao longo da primeira etapa. Aos dez minutos, Ariel saiu frente a frente com o goleiro Gabriel Félix, mas a zaga conseguiu afastar o perigo. Aos 14', Willian cobrou falta, mas o goleiro Gabriel Félix defendeu. Aos 27', Emerson Bacas chegou a balançar as redes, mas o árbitro Jonathan Antero assinalou mão na bola e anulou o lance. Aos 36', Ariel entrou na área em velocidade e cruzou para Emerson Bacas, que chutou por cima do gol. O União Cacoalense conseguiu chegar com perigo com Everton que finalizou de fora da área, mas o goleiro Martins fez grande defesa. Aos 44', após cobrança de escanteio, a bola sobra nos pés Régis que finalizou, mas o goleiro Martins salvou o Porto Velho.

Na volta do intervalo, as duas equipes alternaram bons momentos na partida. Aos sete minutos, Ariel finalizou forte, mas o goleiro Gabriel Félix defendeu. Aos 31', Régis recebeu livre e chutou colocado, mas o goleiro Martins colocou a bola para escanteio. Aos 34', Alex cobrou falta, mas o goleiro Douglas Silva, que entrou no segundo tempo, fez grande defesa. Aos 40', Maicon teve a oportunidade e finalizou, mas o goleiro Martins salvou o Porto Velho. Aos 47', Wellinghton finalizou rasteiro para superar o goleiro Martins, marcando o gol da vitória da Raposa da BR.

Ficha Técnica
União Cacoalense 1 x 0 Porto Velho
Local: estádio Aglair Tonelli Nogueira (em Porto Velho-RO);
Data: 14/11/2020 (sábado);
Árbitro: Jonathan Antero Silva;
Assistentes: Renato Aparecido dos Reis Oliveira e Osmar Assunção dos Santos; 4º árbitro: Jaelson Ferreira Lima;
Gol: Wellinghton aos 47' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Douglas Silva, Everton, Fabinho, Gabriel Félix e Lucão (União Cacoalense); Emerson Bacas e Juninho (Porto Velho);
União Cacoalense
Gabriel Félix (Douglas Silva); Marquinhos, Lucão, Marcinho e Fabinho; Wanderson (Jackson), Everton, Diogo e Maycon; Careca (Wellinghton) e Régis. Técnico: Nei César.
Porto Velho
Martins; Guarate (Lucas Bala), Maurício Leal, Rennã e William (Índio); Júnior Porto, Johnnatan, Felipe Sorbara e Alex; Emerson Bacas (Juninho) e Ariel. Técnico: Tiago Batizoco.

Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte