Notícias
Para Marcos Piter, GAS está preparado para final
Roraimense-2020
09.11.2020 - 13:52 - Roraima

A equipe do Grêmio Atlético Sampaio enfim pôde comemorar a vitória diante do Rio Negro-RR, resultado esse que demorou quase oito meses para ser decretado, com os últimos 20 minutos de partida realizados nessa quinta-feira (5). O técnico do GAS, Marquinhos Piter, se mostrou satisfeito e feliz com a atuação e com a classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Roraimense.

- Feliz pela dedicação dos atletas, pelo comprometimento. A gente sabe que, jogar contra uma equipe jovem como a do Rio Negro-RR não é fácil, é difícil, mas tivemos tranquilidade. Feliz pelos três pontos, que nos dá a oportunidade de esperar o que vai acontecer nos outros jogos, se vamos jogar pelo empate ou não (na final do 1º turno), mas a equipe do GAS tá preparada para essa final - disse Piter.

A vitória se deu com um placar construído no início da partida há 238 dias, em 14 de março, quando o GAS vencia por 2 a 1 e o jogo foi interrompido após uma confusão envolvendo jogadores, arbitragem e até policiais. Desde então, a pandemia paralisou o futebol e, cerca de oito meses depois, os times se reencontraram para continuar o duelo. O Grêmio Atlético Sampaio foi superior, e o técnico Marquinhos Piter afirma que a equipe do Leão joga sempre pelo gol.

- Jogamos com inteligência. Buscamos sempre o gol e infelizmente não saiu, por detalhes. O Rio Negro, se não me engano nesses 20 minutos chutou só uma vez no nosso gol, que o Katê defendeu - comentou o treinador.

Para chegar com a vantagem do empate na final do 1º turno, o Grêmio Atlético Sampaio, atual líder com 10 pontos, precisa torcer por pelo menos um tropeço do São Raimundo-RR nos dois jogos restantes para o Mundão.

O primeiro turno do Campeonato Roraimense ainda não tem data para seguir e muito por conta de uma situação judicial envolvendo Baré e São Raimundo-RR, no jogo em que o Colorado abandonou o campo em protesto. Até então, o Mundão recorreu da decisão que absolveu o Baré da perda de três pontos.

Caso o São Raimundo-RR vença as duas partidas que tem a jogar, empata em número de pontos com o GAS e, a decisão do primeiro colocado do turno seria definida no critério desempate do 'menor número de gols sofridos'.

Foto: Lucas Luckezie
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte