Notícias
Remo marca de pênalti, vence o Treze e é vice-líder da Série C
Brasileirão
09.11.2020 - 13:01 - Pará
Foto: Samara Miranda/Remo

Em um jogo morno no Mangueirão, o Remo venceu o Treze pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Em um jogo muito truncado e com poucas chances para ambos os lados, principalmente no primeiro tempo, o Leão Azul conseguiu marcar logo no início da primeira etapa. Aos 11, Gilberto Alemão foi agarrado na área e o árbitro assinalou pênalti. Salatiel foi pra cobrança e marcou o único gol do jogo. Na matemática do clube, o Leão Azul só precisará de mais três pontos para a classificação.

Com a vitória, o Remo assume a vice-liderança do Grupa A da Série C, com 26 pontos. A posição. Com a vitória, o Leão abriu sete pontos do Manaus, primeira equipe dentro do G-4 da competição. Já o Treze segue na 8ª posição na classificação, um ponto acima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Remo recebe, em Belém, o líder do campeonato, Santa Cruz. A partida será às 20h da próxima sexta-feira, dia 13. No dia seguinte, o Treze recebe o Manaus, às 17h.

O jogo - Os primeiros 45 minutos foram de uma partida bastante truncada no Magueirão. Desde os primeiros minutos, Remo e Treze fizeram um confronto equilibrado, marcado por muitas faltas e várias paralisações na partida. Logo no início, aos 11, Giberto Alemão foi agarrado por Robson na área e o árbitro marcou pênalti. Salatiel foi para a cobrança e marcou o primeiro dele com a camisa do Remo. A partir do gol, a equipe azulina recuou e cedeu espaços para o Treze no meio de campo. O Galo chegou a arriscar, com Danilo Bala e Neto Baiano, aos 17 e aos 20, mas pecava no último passe antes da finalização. Faltando quinze minutos para o fim do primeiro tempo, o Treze cresceu. A marcação foi ajustada e a equipe paraibana conseguiu criar chances, após falhas da defesa azulina. No último lance, em cabeçada de Nilson Júnior, Vinícius precisou fazer uma grande defesa para garantir a vantagem azulina no placar. Apesar do resultado, Remo não jogava bem no Mangueirão. No final da primeira etapa, o Treze já fazia por merecer o gol de empate.

O panorama da partida mudou no início do segundo tempo. Remo e Treze fizeram bons quinze minutos após o retorno do intervalo. O número de faltas diminiu e mais chances de gols foram criadas. O Leão chegou bem com Salatiel, aos 13, obrigando bela defesa de Andrey, e Charles, aos 14, quando acertou uma bola na trave. Logo em seguida, o Treze respondeu na mesma moeda, obrigando Vinícius a realizar boas defesas no chute de Polegar, aos 10, e numa cobrança de escanteio de Douglas Luiz, aos 22. Na segunda metade do segundo tempo, o condicionamento físico comprometeu a equipe azulina e o Galo teve as melhores chances. Vinícius precisou fazer grandes defesas, aos 40 e aos 43 e garantiu a vitória do Remo em casa.

Foto: Samara Miranda/Remo
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte