Notícias
Lecheva critica gramado e lamenta chances perdidas pelo Fast
Série D
09.11.2020 - 10:26 - Amazonas

O treinador Ricardo Lecheva comentou a derrota do Fast por 1 a 0 para o Independente neste sábado, fora de casa, pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Tricolor de Aço poderia ter se garantido matematicamente na segunda fase da competição nacional.

Para o técnico, seus comandados até conseguiram se superar diante de um gramado que, segundo ele, atrapalhou pela má qualidade, mas, por outro lado, lamentou a quantidade de gols desperdiçados por sua equipe ao longo do jogo.

- Foi um jogo de dois tempos muito distintos. Um primeiro tempo muito ruim, principalmente nos primeiros 30 minutos, com muitos erros de passe, talvez porque a equipe tenha estranhado um pouco o gramado pesado, a grama mais alta. Fizemos um treino na véspera justamente para tentarmos nos adaptarmos ao gramado. Mesmo assim, os atletas sentiram bastante, com erros infantis de passes - disse, ao completar.

- Mesmo assim foi um jogo equilibrado e nossos erros não estavam ocasionando perigo, tanto é que, se a gente for olhar, o Independente teve uma única chance. No mais o Fast dominou o jogo todo, alugou o campo de defesa deles, voltou melhor no segundo tempo, mas não conseguimos concluir com êxito as chances. Tivemos chances de empatar e até virar, mas faz parte do jogo - completou.

Lecheva reconheceu que não esperava pelo resultado negativo, mas fez questão de tranquilizar tanto torcida quanto diretoria ao deixar claro que o time segue dependendo apenas de si para avançar de fase. O Rolo Compressor segue em terceiro no grupo 1, com 19 pontos, cinco a mais que o quinto, que hoje é justamente o Independente-PA.

- Foi uma derrota que não esperávamos, queríamos sair com a classificação, mas ainda dependemos só de nós para passar de fase. Temos que viver jogo a jogo. Agora é trabalhar e corrigir os erros para que não volte a acontecer contra o Bragantino - finalizou.

Foto: Antônio Assis/FAF-AM
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte