Notícias
Sem espaço no Sport, atacante Philip acerta com o Manaus
Bastidores
08.11.2020 - 19:41 - Amazonas

Fora dos planos do Sport para a temporada, o atacante Philip tem saída encaminhada para defender o Manaus FC, que disputa a Série C do Brasileiro. A informação foi confirmada pelo presidente do Leão, Milton Bivar, e pelo executivo de futebol do clube, Lucas Drubscky.

De acordo com o empresário do atleta, Douglas Poroca, o atacante viaja neste domingo para assinar em definitivo com o Manaus até o término do Campeonato Amazonense de 2021. Ainda segundo o representante, Philip está sendo liberado sem compensação financeira. O Sport ainda não se pronunciou sobre os detalhes da negociação.

Contratado pelo Sport após se destacar pelo Afogados ao eliminar o Atlético-MG da Copa do Brasil 2020, o atleta também chegou a entrar na mira do Botafogo-PB nos últimos dias.

Philip apareceu no banco de reservas contra o Fluminense, mas não chegou a estrear com Jair Ventura. Ele fez uma partida neste Brasileirão, ainda sob o comando do técnico Daniel Paulista, atuando por 18 minutos contra Santos. Ele ainda foi relacionado para outras quatro partidas, mas não foi utilizado.

Foto: Anderson Stevens/Sport Recife


O atacante chegou ao Sport pouco antes da paralisação do futebol, com a equipe ainda sob o comando de Daniel Paulista. Na época, o técnico disse não ter participado do acerto com o jogador. Apesar disso, a confirmação da negociação aconteceu no dia 8 de março, quando Philip se despediu do Afogados, momento em que o treinador estava há nove dias no clube.

Na Ilha do Retiro, Philip disputou a Série A do Brasileiro pela primeira vez na carreira. Não à toa, apresentou-se no clube dizendo que pretendia surpreender. O atacante era tido como uma contratação inesperada no Rubro-negro, até mesmo pelo próprio atleta, que chegou a classificá-la como "um milagre".

Atualmente, o Manaus disputa a Série C do Brasileiro e está na quarta colocação do Grupo A, com 19 pontos. Atrás de Santa Cruz, Vila Nova-GO e Remo na tabela, a equipe tem chances de se classificar para as quartas de final da competição. Os quatro primeiros colocados de cada Chave avançam.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte